• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chapecoense vai a Araraquara para tentar ampliar a crise do Corinthians

Esportes

Chapecoense vai a Araraquara para tentar ampliar a crise do Corinthians

Chapecó (SC) - A Chapecoense tem uma dura missão pela frente neste sábado, às 21 horas. A equipe visita o Corinthians na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro - a partida acontece no interior paulista por conta de uma punição sofrida pelo time alvinegro no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Depois de vencer o Coritiba na estreia e cair na Copa do Brasil diante do Sport no meio da semana, a equipe catarinense busca ampliar a crise do Corinthians, que vem de uma vexaminosa eliminação em casa diante do modesto Guarani, do Paraguai, pela Copa Libertadores.

O goleiro Danilo já tem a estratégia para manter o adversário paulista em baixa. "Não podemos levar gol no início do jogo. Temos que segurar o máximo possível. E daí a pressão sobre o time deles vai ser muito grande. É difícil vencer um grande fora de casa, ainda mais na situação que o nosso adversário está. Eles precisam dar uma resposta ao torcedor", comentou.

A Chapecoense nem voltou para casa após a eliminação em Pernambuco na última quarta-feira. Voou até Campinas (SP) e depois seguiu para Araraquara de ônibus. O volante Bruno Silva, contratado recentemente, se encontrou com o elenco no interior paulista. Por ter defendido a Ponte Preta na Copa do Brasil, o jogador não pôde atuar no torneio nacional.