• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cleiton Xavier diz que ainda não sabe quando estará 100% fisicamente no Palmeiras

Esportes

Cleiton Xavier diz que ainda não sabe quando estará 100% fisicamente no Palmeiras

São Paulo - Contratado em fevereiro, o meia Cleiton Xavier ainda corre contra o tempo para conseguir ter condições de atuar por 90 minutos em uma partida. O jogador chegou a ser cogitado como titular na decisão contra o Santos, mas iniciou a partida no banco de reservas. Nesta terça-feira, ele admitiu que realmente não tem condições de atuar por muito tempo e prefere não projetar quando isso vai acontecer.

"Creio que não (tinha condições de ser titular), porque não tinha jogado um jogo completo ainda. O Oswaldo (de Oliveira, técnico) colocou o que a gente tinha de melhor. Era o que foi treinado durante a semana e a melhor opção. Ele tinha a ideia de me usar no segundo tempo mesmo", afirmou o jogador, que acredita que os problemas do ano passado no Brasileiro não devem atrapalhar a equipe nesta edição.

A renovação do elenco do Palmeiras é preponderante para o passado ser esquecido. "Os jogadores que estão aqui, estão por mérito. Tem que esquecer o que aconteceu. Eu não estava aqui, mas acompanhei tudo. Acredito que esse time está demonstrando porque foi contratado", analisou.

Em relação a sua condição física, Cleiton adota um discurso cauteloso e prefere não projetar uma data para ter totais condições de começar um jogo. "O Oswaldo falou que quando eu estivesse 100% eu teria mais oportunidades, então é isso que falta. Não tive uma sequência de jogos, mas agora, com duas competições, vou adquirir essa condição e estarei pronto em breve", projetou.

O elenco do Palmeiras folgou na segunda-feira e se reapresentou na tarde desta terça-feira. Após a perda do título do Campeonato Paulista para o Santos, a equipe volta a campo no sábado, para enfrentar o Atlético-MG, na abertura do Campeonato Brasileiro.