• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Clippers e Bulls vencem fora e fazem 1 a 0 nas semifinais de conferência

Esportes

Clippers e Bulls vencem fora e fazem 1 a 0 nas semifinais de conferência

Houston - O Los Angeles Clippers e o Cleveland Cavaliers abriram com vitórias as respectivas participações nas semifinais de conferência dos playoffs, ambos se dando bem como visitantes. Pelo Oeste, mesmo sem o lesionado Chris Paul, o Clippers derrotou o Houston Rockets por 117 a 101.

O Rockets chegou a reduzir a diferença a apenas um ponto quando faltavam apenas sete minutos e meio para o final do duelo. Depois disso, porém, o Clippers retomou o controle do duelo, marcou 12 pontos seguidos, incluindo duas cestas de três de Matt Barnes, para abrir 101 a 88, praticamente definindo o triunfo.

Blake Griffin brilhou ao conseguir o segundo "triple-double" consecutivo, dessa vez com 26 pontos, 14 rebotes e 13 assistências. Jamal Crawford acumulou 21 pontos, um a mais do que Barnes para o Clippers.

Dwight Howard liderou o Rockets com 22 pontos e James Harden anotou 20, mas perdeu nove vezes a posse de bola. O time de Houston teve seis dias de descanso após eliminar o Dallas Mavericks em cinco jogos, enquanto o Clippers jogou apenas 48 horas após superar o San Antonio Spurs no sétimo duelo, mas se deu melhor no primeiro duelo da série. O segundo jogo será na próxima quarta-feira, novamente em Houston.

Também como visitante, o Chicago Bulls superou o Cleveland Cavaliers por 99 a 92, pelas semifinais da Conferência Oeste. Derrick Rose anotou 25 pontos pelo Bulls e Pau Gasol marcou 21 pelo time de Chicago, que aproveitou as ausências de Kevin Love e J.R. Smith no Cavaliers para triunfar. Já Jimmy Butler fez 20 pontos pelo Bulls e ainda deu seis assistências.

Kyrie Irving liderou o Cavaliers com 30 pontos, enquanto LeBron James acumulou 19 pontos e 15 rebotes. O time de Cleveland diminuiu para quatro pontos a vantagem do Bulls perto do final do duelo, mas cometeu vários erros, especialmente em arremessos de três pontos, e não conseguiu evitar o tropeço.

As semifinais de conferência prosseguem nesta terça-feira com dois jogos: Atlanta Hawks x Washington Wizards e Golden State Warriors x Memphis Grizzlies. Wizards e Warriors lideram as séries por 1 a 0.