Esportes

Espírito Santo vai sediar 1° Campeonato de Canoagem com cobertura exclusiva da Rede Vitória

No Espírito Santo, cerca de 600 praticantes são adeptos do esporte. Nos dias 23 e 24 de maio, o mar de da Praia da Curva da Jurema, em Vitória, vai receber o "1° Campeonato Capixaba de Va’a"

Representantes da Rede Vitória, Rádio Jovem Pan e organizadores do evento, se reuniram nesta manhã Foto: Folha Vitória

Nos dias 23 e 24 de maio, o mar de da Praia da Curva da Jurema, em Vitória, vai receber o 1° Campeonato Capixaba de Va’ a ( ou canoa polinésia) e Surfski. A competição servirá para construção do ranking capixaba das modalidades e conta com a parceria e cobertura exclusiva da Rede Vitória. 

De acordo com Marcus Antônio Rosseti, um dos organizadores do evento, o Capixaba Va’a Race, nome da competição no Estado, representa a 3° Etapa do Campeonato Brasileiro das categorias individuais e é um evento cobiçado por todos os atletas da modalidade. Além disso, o Campeonato Capixaba é o único evento oficial para o público do Espírito Santo com a chancela da Confederação Brasileira de Canoagem. 

Ele explica que o evento é fruto de muito planejamento e organização. “Estamos cuidando disso há bastante tempo, desde o ano passado. Esse é um evento oficial, com diversas categorias. Teremos premiações para o três primeiros colocados”, disse. 

Uma das modalidades mais aguardadas pelos praticantes, a OC6, que permite a presença de até seis atletas na embarcação, promete ser um dos pontos mais emocionantes da competição. 

Para Gustavo Faleiro, gerente comercial da rádio Jovem Pan, a parceria entre a organização do evento e a Rede Vitória, tem tudo para ser um sucesso. “Essa parceria é vitoriosa. O esporte é a cara da Jovem Pan. Vamos ajudar na divulgação, nosso ouvinte poderá acompanhar tudo através do nosso canal”, afirmou. Além dos atletas capixabas, medalhistas mundiais já confirmaram presença". Além da rádio Jovem Pan, os telejornais da Rede Vitória exibirão matérias exclusivas sobre o evento.

A canoagem é um esporte que tem atraído cada vez mais seguidores. Atualmente, no Espírito Santo, cerca de 600 praticantes são adeptos do esporte. Os aventureiros cruzam as águas em busca de tranquilidade e qualidade de vida, e a modalidade é uma das mais aguardadas para as Olimpíadas do ano que vem no Rio de Janeiro.

Progamação:

Dia 23 de maio
08h00: V1, V1R ( 07KM); feminino- Parava’a Junior e Cadete
09h00: V1, V1R ( 07 KM); masculino- Parava’a Junior e Cadete
10h00: V1, V1R; V2R ( 17KM); Feminino- Sênior
12h00: V1, V1R e VR2 ( 17KM); Feminino- Sênior
15H00: V2R ( 17KM); mista;Open

24 de maio
08h00: V6 e Surfski ( 17KM); feminino e masculino- Sênior e Máster
09h00: V6 e Surfski ( 17KM); feminino e masculino- Estreante
12h00: premiação do capixaba Va’a e Encerramento do evento

Pontos moeda