Genoa goleia Torino em casa e mantém chance de vaga na Liga Europa

Esportes

Genoa goleia Torino em casa e mantém chance de vaga na Liga Europa

Redação Folha Vitória

Gênova - Com três gols nos instantes finais da partida, o Genoa goleou o Torino por 5 a 1, nesta segunda-feira, em casa, e manteve as esperanças de buscar uma das vagas na Liga Europa. Autor de dois gols, o meia argentino Tino Costa foi o grande nome da partida, que encerrou a 35ª rodada do Campeonato Italiano.

O triunfo manteve o Genoa na briga pelas primeiras posições da tabela. A equipe tem agora 53 pontos, apenas um a menos que a Sampdoria, no sexto lugar. O quinto (atualmente com a Fiorentina) e o sexto colocado do Italiano entram na fase preliminar da próxima edição da Liga Europa. Já o Torino é o nono, com 48 pontos.

Jogando no Estádio Luigi Ferraris, o Genoa abriu o placar aos 18 minutos, com gol de Iago Falque. No segundo tempo, o time visitante esboçou reação ao empatar aos 16 minutos, com Omar El Kaddouri. Mas o Torino não foi além e acabou sofrendo mais quatro gols.

Alberto Costa desempatou aos 24 e deu tranquilidade ao time da casa. E, quando a partida parecia definida pelo placar modesto, o Genoa disparou três gols em oito minutos. Andrea Bertolacci anotou aos 42, Leonardo Pavoletti ampliou aos 47 e Alberto Costa, novamente, selou o placar aos 50.