Esportes

Lazio só empata com Atalanta e perde vice-liderança para a rival Roma

Redação Folha Vitória

Bérgamo - Com o título antecipado conquistado pela Juventus, as atenções no Campeonato Italiano voltam-se para a briga pela vice-liderança, que dá vaga direta na Liga dos Campeões, entre os dois rivais da capital. Neste domingo, quem se deu bem foi a Roma, que venceu o Genoa por 2 a 0, em casa, e ultrapassou a Lazio, que não passou de um empate por 1 a 1 diante da Atalanta em Bérgamo.

Os resultados levaram a Roma a 64 pontos, um a mais do que a Lazio. Na próxima rodada, a Roma pega o Milan fora de casa, no sábado. No dia seguinte, a Lazio recebe a Inter de Milão. Vale lembrar que os rivais da capital ainda se enfrentam na penúltima rodada, dia 24.

No primeiro jogo do dia, a Roma saiu na frente do Genoa aos 34 minutos do primeiro tempo. Após falha da zaga, Doumbia aproveitou, limpou seu marcador e tocou com categoria. No segundo tempo, os donos da casa foram para cima, pressionaram, mas, no fim, Florenzi selou a vitória. Em rápido contra-ataque, ele arrancou do meio de campo e encheu o pé para marcar um lindo gol.

Já a Lazio foi surpreendida e levou o primeiro gol da Atalanta no início da etapa final, quando Biava aproveitou escanteio da direita e tocou de cabeça. O empate, já aos 31, saiu na mesma moeda. Após escanteio, Parolo bateu meio de voleio, a bola quicou e entrou no canto esquerdo do goleiro.

Nos outros jogos já encerrados do dia pelo Italiano, destaque para a Fiorentina, que passou pelo Cesena por 3 a 1, em casa, e assumiu a quinta posição, com 52 pontos, na zona de classificação para a Liga Europa. Ilicic, duas vezes, e Gilardino marcaram para os anfitriões. Alejandro Rodríguez descontou.

Já a Inter de Milão seguiu o péssimo momento e não passou de um empate sem gols diante do Chievo. A Udinese, por sua vez, bateu o Verona por 1 a 0, mesmo fora de casa, com gol do artilheiro Di Natale. As duas equipes estão no meio da tabela.

Pontos moeda