Lesionada, Serena desiste de jogo e dá adeus em Roma; Sharapova e Halep avançam

Esportes

Lesionada, Serena desiste de jogo e dá adeus em Roma; Sharapova e Halep avançam

Redação Folha Vitória

Roma - Líder do ranking mundial do tênis feminino, Serena Williams desistiu de disputar as oitavas de final do Torneio de Roma, nesta quinta-feira, e deu adeus ao importante evento italiano realizado em quadras de saibro. A norte-americana alegou uma lesão no cotovelo direito para não enfrentar a sua compatriota Christina McHale pela terceira rodada da competição, onde defendia a condição de atual campeã.

Serena disse nesta quinta também que o problema a afetou na semana passada, quando acabou eliminada pela checa Petra Kvitova nas semifinais do Torneio de Madri, onde sofreu a sua primeira derrota nesta temporada.

Antes de desistir de enfrentar McHale nesta quinta, Williams havia estreado em Roma na última terça e superou sem problemas a russa Anastasia Pavlyuchenkova com parciais de 6/1 e 6/3. E, agora com a desistência, ela deixa de ganhar embalo para Roland Garros, Grand Slam francês que começará no próximo dia 25, em Paris.

Serena, entretanto, disse que a lesão atual não deverá afetar a sua participação em Roland Garros, no qual decepcionou no ano passado ao ser eliminada pela espanhola Garbine Muguruza já na segunda rodada.

Ao superar Serena por W.O., McHale se credenciou para encarar nas quartas de final a vencedora da partida entre a suíça Timea Bacsinszky e a russa Daria Gavrilova, também programada para ser encerrada nesta quinta-feira.

SHARAPOVA E HALEP AVANÇAM - Se por um lado Serena desistiu do Torneio de Roma, por outro a romena Simona Halep e a russa Maria Sharapova, respectivas segunda e terceira cabeças de chave da competição, garantiram vagas nas quartas de final nesta quinta.

A tenista da Romênia avançou ao arrasar a norte-americana Venus Williams por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Já Sharapova passou pela sérvia Bojana Jovanovski, também com facilidade, por duplo 6/3.

Com o novo triunfo, Halep terá pela frente nas quartas de final a sua compatriota

Alexandra Dulgheru, que nas oitavas passou pela russa Ekaterina Makarova por 6/4 e 6/3. Já a próxima adversária de Sharapova será a ganhadora da partida entre a bielo-russa Victoria Azarenka e a romena Irina Camelia Begu, também programada para esta quinta.

Em outro jogo já encerrado neste dia de confrontos em Roma, a espanhola Carla Suárez Navarro derrotou a canadense Eugenie Bouchard, sexta cabeça de chave, por 2 sets a 1, com 6/7 (2/7), 7/5 e 7/6 (9/7), para também ir às quartas de final.