Esportes

Levir festeja conquista do Atlético-MG e valoriza trabalho da Caldense

Levir também elogiou o trabalho desenvolvido pelo técnico Leonardo Condé na Caldense, time que fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro

Redação Folha Vitória
Levir Culpi fez questão de valorizar a importância da conquista do título do Campeonato Mineiro Foto: Divulgação

Belo Horizonte - O técnico Levir Culpi fez questão de valorizar a importância da conquista do título do Campeonato Mineiro pelo Atlético, o 43º da história do clube, assegurado com a vitória por 2 a 1 sobre a Caldense, no último domingo, em Varginha. Ele destacou que seria alvo de cobranças caso o seu time fracassasse na decisão e exibiu toda a sua felicidade por ter faturado a taça.

"Quero aproveitar muito a conquista desse título porque, se a gente perdesse, iríamos ver a importância que ele tem. Agradeço a todos que participaram e quero que os atleticanos sintam pelo menos um pouco da felicidade que estou sentindo agora", comentou.

Levir também elogiou o trabalho desenvolvido pelo técnico Leonardo Condé na Caldense, time que fez a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Mineiro e só perdeu a invencibilidade no último duelo da competição. Além disso, lembrou que, antes da decisão, o Atlético precisou eliminar o rival Cruzeiro nas semifinais.

"Fomos felizes, estou muito feliz e fiz questão de cumprimentar o Condé e dizer que se ele fosse o campeão, o título estaria em boas mãos. Nosso grande mérito foi ter eliminado o Cruzeiro na semifinal e vencer a Caldense hoje. Foi um título legítimo e quero comemorar muito porque sei o valor da derrota", disse.

Após essa conquista, o Atlético volta as suas atenções para o jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, diante do Internacional, no Independência. Levir minimizou o desgaste do seu time, lembrando que o adversário também estava envolvido em uma decisão - o Inter levou o título do Campeonato Gaúcho no último domingo.

"Quarta-feira, vamos jogar contra o Inter e chegar com uma vitória é muito importante. E, se houver cansaço, será para os dois, pois eles jogaram um Gre-Nal hoje (domingo)", afirmou.

Pontos moeda