Lewandowski treina com máscara e deve reforçar o Bayern contra o Barça

Esportes

Lewandowski treina com máscara e deve reforçar o Bayern contra o Barça

Redação Folha Vitória

Munique - O atacante Robert Lewandowski deve estar em campo com o Bayern de Munique na primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, diante do Barcelona. Com lesões no rosto, o polonês treinou com uma máscara nesta segunda-feira e deu indícios de que reforçará a equipe nesta quarta-feira, no Camp Nou.

Lewandowski se recupera de uma pancada levada na cabeça na terça-feira passada. Na derrota nos pênaltis para o Borussia Dortmund, pelas semifinais da Copa da Alemanha, ele acabou levando um soco do goleiro adversário, Langerak, em um lance de jogo. A força do impacto gerou fraturas no maxilar e no nariz do atacante, além de uma concussão.

O técnico Pep Guardiola chegou a dizer que o polonês seria dúvida até momentos antes da partida, mas sua participação no treino desta segunda indica que ele estará em campo. "Acho que ele (Lewandowski) está em forma e muito motivado", declarou o zagueiro Jerome Boateng. "Robert não tem medo. Ele vai estar acostumado à máscara no momento da partida."

Apesar dos indícios e da aposta de Boateng, o diretor esportivo do Bayern, Mathias Sammer, disse que a presença de Lewandowski ainda não é certa e dependerá do quão habituado o jogador se sentir com a máscara.