Esportes

Sharapova supera colombiana na estreia em Madri

Redação Folha Vitória

Madri - A russa Maria Sharapova estreou com uma fácil vitória no Torneio de Madri, disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, a número 3 do mundo precisou de 1 hora e 13 minutos para derrotar a colombiana Mariana Duque-Mariño, 110ª colocada no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

O confronto entre a russa e a colombiana foi definido com quatro break points convertidos em seis oportunidades por Sharapova, que se safou nas três vezes em que teve o seu saque ameaçado. Além disso, a número 3 do mundo venceu 72% dos pontos disputados no primeiro serviço, diante de um aproveitamento de apenas 48% da sua adversária.

Garantida na terceira rodada em Madri, Sharapova agora espera a definição da sua próxima adversária. A oponente sairá do confronto entre a checa Karolina Pliskova e a francesa Caroline Garcia.

Após estrear em Madri com vitória sobre a norte-americana Venus Williams, a bielo-russa Victoria Azarenka terá pela frente a irmã Serena na terceira rodada. Nesta terça, pela segunda rodada, a ex-líder do ranking da WTA e atual 31ª colocada bateu a croata Ajla Tomljanovic (61ª) com um duplo 6/3. Serena lidera o confronto direto por 14 a 3, com o último duelo tendo sido disputado em janeiro de 2014.

Também nesta terça-feira, a checa Petra Kvitova, número 4 do mundo, avançou à terceira rodada em Madri ao bater a norte-americana Coco Vandeweghe por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 2/6 e 6/3.

Outra tenista da República Checa também se deu melhor em um duelo com uma norte-americana - Barbora Strycova (23ª) venceu Varvara Lepchenko (30ª) por 2 a 0 (6/4 e 6/2). Sua próxima oponente será a romena Irina-Camelia Begu.

Pontos moeda