Após 11 horas de viagem, São Paulo desembarca em Acapulco

Esportes

Após 11 horas de viagem, São Paulo desembarca em Acapulco

Redação Folha Vitória

São Paulo - O elenco do São Paulo desembarcou nesta segunda-feira em Acapulco, no México, onde ficará por dois dias antes de seguir para Toluca, local do jogo de quarta-feira, pela Copa Libertadores. A diretoria fretou um voo de Guarulhos até a cidade litorânea para amenizar o desgaste de possíveis conexões e permitir à equipe que realize dois treinos no país antes da decisão da vaga nas quartas de final.

A viagem durou aproximadamente 11 horas, incluindo uma parada para abastecimento do avião em Guayaquil, no Equador. Ao desembarcar em Acapulco, a delegação pegou um ônibus e seguiu direto para o hotel, onde a delegação tomou o café da manhã e foi descansar. Na noite desta segunda, no horário de Brasília, o time vai fazer o primeiro treinamento em solo mexicano.

O outro trabalho será na manhã de terça. Logo depois, a equipe viaja para Toluca, que fica a cerca de 2,6 mil metros acima do nível do mar. O jogo na quarta será no estádio Nemésio Diez, sede de jogos das Copas do Mundo de 1970 e 1986.

A equipe ganhou por 4 a 0 o confronto de ida, no Morumbi, e pode perder por até três gols de diferença que estará classificada. "A vantagem é boa, mas não podemos nos empolgar. Ao contrário. Seguimos com os pés no chão e cientes de que ainda tem muito pela frente", afirmou o meia Michel Bastos. "O futebol já proporcionou muitas coisas, então é preciso ter cautela", completou.

Caso passe pela equipe mexicana, o São Paulo vai enfrentar nas quartas de final o vencedor do confronto entre Racing e Atlético-MG. No jogo de ida, semana passada, na Argentina, as equipes empataram sem gols. A partida de volta será na quarta-feira.