Esportes

Chapecoense visita o Inter para manter freguesia no Campeonato Brasileiro

Redação Folha Vitória

Chapecó (SC) - A Chapecoense visita o Internacional neste domingo, às 18h30, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. O time catarinense entrará em campo com o objetivo de manter a freguesia sobre o adversário.

Desde que voltou à Série A, em 2014, a Chapecoense só perdeu para o adversário no primeiro encontro (2 a 0). Desde então se mantém invicta. O segundo duelo, por sinal, foi histórico para os catarinenses: goleada de 5 a 0, em Chapecó (SC).

Na última temporada, as equipes ficaram em um empate sem gols no Beira-Rio, o que acabou custando o emprego do técnico uruguaio Diego Aguirre. Com Argel Fucks já no comando colorado, no segundo turno, a Chapecoense venceu por 1 a 0, gol de Ananias.

O meia-atacante, por sinal, deve começar entre os titulares no duelo deste domingo. O técnico Guto Ferreira conseguiu manter a base da última temporada, que contribuiu para a conquista do Campeonato Catarinense. Resta agora tentar manter o nível de 2015 e seguir por mais um ano na elite.

Pontos moeda