• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Chefe do Comitê Organizador da Olimpíada de Inverno renuncia ao cargo

Esportes

Chefe do Comitê Organizador da Olimpíada de Inverno renuncia ao cargo

Seul - O chefe do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2108, Cho Yang-Ho, deixou nesta terça-feira o seu cargo em meio aos crescentes problemas financeiros do grupo empresarial controlado por sua família. O pedido de renúncia foi aceito pelo Ministério da Cultura, do Esporte e do Turismo da Coreia do Sul.

Ainda não há uma indicação sobre quanto tempo vai demorar para ser definido o novo comandante da organização dos Jogos de Pyeongchang e nem qual será o nome do seu substituto. Esta, porém, é a segunda mudança em menos de dois anos na presidência do Comitê Organizador Local da Olimpíada de Inverno de 2018.

Cho Yang-Ho assumiu a função em julho de 2014, sucedendo Kim Jin-Sun, o ex-governador da região de Pyeongchang. Ele é presidente do Grupo Hanjin, que controla a patrocinadora olímpica Korean Air e uma das principais empresa de transporte da Coreia do Sul, que sofre com os efeitos de uma dívida elevada.

Em um comunicado divulgado pelo Comitê Organizador dos Jogos de Pyeongchang-2018, ele declarou que não poderia continuar com o trabalho para a Olimpíada de Inverno por precisar focar na estabilização da Hanjin Shipping.

Os organizadores da próxima Olimpíada de Inverno têm enfrentado uma série de desafios nos últimos anos, incluindo atrasos nas obras, conflitos locais sobre locais de competições e críticas sobre seu planejamento financeiro.