Esportes

Cibulkova e Halep atropelam adversárias e se enfrentam na final em Madri

Redação Folha Vitória

Madri - O Torneio de Madri, na Espanha, conheceu nesta sexta-feira suas finalistas. A romena Simona Halep e a eslovaca Dominika Cibulkova atropelaram a australiana Samantha Stosur e a norte-americana Louisa Chirico, respectivamente, e duelarão pelo título da competição neste sábado.

Principal favorita entre as tenistas que ainda estavam vivas no torneio, Halep arrasou a experiente Stosur com direito a "pneu". Em somente 50 minutos, a cabeça de chave número 6 atropelou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Ela aproveitou todas as cinco oportunidades de quebra que teve para fechar com tranquilidade.

A mesma facilidade teve Cibulkova. A número 38 do mundo não deu chances para a maior zebra da competição, a norte-americana Chirico, somente 130.ª do mundo. Também em menos de uma hora, ela derrotou a novata de 19 anos por 2 sets a 0, com duplo 6/1.

Neste sábado, Halep e Cibulkova se enfrentarão pela quinta vez no torneio, e apesar de ter um ranking pior que o da adversária, a eslovaca tem um retrospecto melhor, com três vitórias. O único triunfo de Halep no confronto aconteceu há quatro anos, em Bruxelas, na Bélgica.

Pontos moeda