• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Cirino esquece decepções e pede foco no Brasileirão: 'Flamengo pode ser campeão'

Esportes

Cirino esquece decepções e pede foco no Brasileirão: 'Flamengo pode ser campeão'

Rio - O Flamengo vem tendo uma temporada para ser esquecida até o momento. As quedas na Copa Sul-Minas-Rio e no Campeonato Carioca, além de resultados ruins na Copa do Brasil, geraram críticas da torcida e intensificaram a pressão sobre o técnico Muricy Ramalho. Por isso, a ordem no clube agora é focar no Campeonato Brasileiro, que começa neste sábado com o duelo diante do Sport, no Raulino de Oliveira.

"Ficamos tristes, pois eram dois campeonatos que pretendíamos chegar mais longe, mas temos consciência da qualidade do nosso grupo. Mas é como eu disse anteriormente, precisamos virar a chave e focar no Brasileirão, pois é uma competição mais longa e mais difícil", declarou Marcelo Cirino nesta terça-feira.

Apesar dos resultados pouco convincentes desta primeira parte da temporada, o atacante mantém a confiança no Flamengo e sonha até com o título nacional. "Olhando nosso elenco, podemos ser campeões. Alguns clubes saem na frente por terem mantido o grupo e a comissão técnica, mas a maioria dos times, assim como o nosso, passaram por muitas mudanças. No entanto, consigo ver o Flamengo brigando pelo título."

Mas a última impressão do Flamengo antes da estreia do Brasileirão também não foi nada boa. Na última quarta-feira, a equipe foi ao Ceará e caiu diante do Fortaleza por 2 a 1, na partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil. E até para embalar no torneio, Cirino espera uma boa estreia diante do Sport.

"Sabemos que precisamos começar bem nesta competição, então temos que virar a chave da Copa do Brasil e pensar na estreia. Começando o Campeonato Brasileiro de uma maneira boa, poderemos focar na Copa do Brasil", afirmou o atacante.