Esportes

Geração Sports Beach Soccer conquista o Circuito Feminino de Futebol de Areia

Estreante em competições, Micaela recebeu torcida particular de parte de sua família, que viajou da Bahia para o Espírito Santo só para acompanhar a final do Circuito

A equipe ainda ficou com os títulos de melhor goleira, para Letícia Lopes, e destaque do torneio, para Micaela Santos Foto: Divulgação

Com gols de Letícia Lopes (2), Bárbara Colodetti, Micaela Santos e Noele Bastos, o Geração Sports Beach Soccer venceu o Vila Nova por 5 a 0, na última terça-feira (03). Com o triunfo, o Geração conquistou, de maneira invicta, o título do Circuito Feminino de Futebol de Areia, no Complexo Esportivo do Tancredão, em Vitória.

A equipe ainda ficou com os títulos de melhor goleira, para Letícia Lopes, e destaque do torneio, para Micaela Santos. 

Estreante em competições, Micaela recebeu torcida particular de parte de sua família, que viajou da Bahia para o Espírito Santo só para acompanhar a final do Circuito. E após o apito final, mais uma vitória para a atleta de apenas 16 anos que, por seu desempenho, recebeu uma proposta de bolsa de estudos de 100% em uma universidade nos Estados Unidos, feito por uma empresa especializada em captar talentos com a bola nos pés.

Para o treinador da equipe, Carlos Henrique Simões, a conquista foi além das quatro linhas. "A organização do Circuito está realmente de parabéns pela iniciativa e pela construção do torneio, pois é isto que justifica todo o esforço empenhado por atletas, equipes e patrocinadores. E, numa semana em que teremos Copa do Brasil no naipe masculino, nada melhor que uma conquista como esta para o naipe feminino. Espero que isto chame atenção para esta outra demanda importante em nossa modalidade e que possamos ter, em breve, competições em âmbito nacional, fechando com uma convocação de uma seleção brasileira da categoria", diz.

Já a atacante Letícia Villar, uma das mais vibrantes na partida, destacou a união do grupo. "A forma como estávamos conectadas realmente me contagiou. Eu fico emocionada porque o Geração é a minha casa, aqui comecei minha trajetória esportiva e é aqui que eu quero ficar", disse a atleta que viaja semana que vem para a Itália, onde disputará a primeira Champions League de Futebol de Areia Feminino, pelo Catanzaro (ITA).

Agora as meninas se preparam para o "Vitória Beach Soccer Cup", que tem início previsto para o dia 10 de junho, e contará com apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Vitória.

AÇÃO SOCIAL

Ao final da partida, Geração Sports e Vila Nova ainda contabilizaram mais de 50 kg de alimentos, que foram arrecadados na campanha promovida pelas equipes e que serão doados para a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil. As equipes ainda estão recebendo os donativos, que podem ser entregues para as atletas ou à direção dos clubes.

Pontos moeda