Esportes

Lazio vence em casa e acaba com sonho de Liga dos Campeões para Inter de Milão

Redação Folha Vitória

Roma - A Lazio venceu a Inter de Milão por 2 a 0, neste domingo, em casa, pela 36.ª rodada do Campeonato Italiano, e acabou com as chances da equipe milanista de ir à Liga dos Campeões da Europa. Klose e Candreva fizeram os gols da partida.

Com o resultado, a Lazio foi a 51 pontos, apenas cumprindo tabela em oitavo lugar, e ainda beneficiou a sua arquirrival Roma, que ficou garantida pelo menos na terceira posição, com 71 pontos - dá direito a disputar a Liga dos Campeões 2016/2017. A Inter de Milão estacionou nos 64 pontos, na quarta colocação, que vale uma vaga na fase de grupos da Liga Europa.

O primeiro gol aconteceu aos 8 minutos da partida. Após uma bela tabela com Senad Lulic, Miroslav Klose recebeu na grande área e, cara a cara com o goleiro, mandou uma cavadinha por cima de Handanovic direto para as redes, marcando um golaço.

Já na segunda etapa, aos 38 minutos, o colombiano Jeison Murillo cometeu pênalti em Ogenyi Onazi e acabou expulso com o segundo cartão amarelo. Na cobrança, Candreva bateu com categoria no ângulo esquerdo e garantiu o resultado.

Na sequência do Campeonato Italiano, a Lazio encara o desesperado Carpi, que luta contra o rebaixamento, no próximo domingo. Um dia antes, a Inter de Milão busca assegurar a vaga na fase de grupos da Liga Europa ao enfrentar o Empoli, que apenas cumpre tabela no torneio.

Pontos moeda