Leandro Donizete tem pena mantida no STJD e desfalca Atlético-MG por 3 jogos

Esportes

Leandro Donizete tem pena mantida no STJD e desfalca Atlético-MG por 3 jogos

Redação Folha Vitória

Belo Horizonte - O volante Leandro Donizete irá desfalcar o Atlético Mineiro nas primeiras três partidas do clube no Campeonato Brasileiro. Ele voltou ao banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira e, desta vez julgado pelo Pleno, teve mantida a pena aplicada ainda durante o Brasileirão do ano passado.

Durante a derrota para o Grêmio por 2 a 1, pela penúltima rodada, Leandro Donizete foi flagrado dando um soco no rosto de Douglas no meio de campo, lance que o juiz Péricles Bassols e seus auxiliares não viram. Posteriormente, o volante admitiu a agressão e garantiu que tratou-se de um revide, mas a explicação não convenceu os auditores do STJD.

Julgado na mesma semana, ele ficou fora do duelo contra a Chapecoense, na última rodada. Como a punição de quatro jogos foi mantida, ele tem ainda mais três a cumprir. Não vai pegar Santos (em casa), Atlético-PR (fora) e Grêmio (em casa). Ficará apto a retornar contra o Vitória, em Salvador, pela quarta rodada.

Para tentar reduzir a pena de Leandro Donizete, o advogado do Atlético-MG alegou que o árbitro viu o lance e optou por aplicar apenas o amarelo, não cabendo, então, a punição. A tese não foi acolhida pelos auditores, que votaram de forma unânime pela manutenção da pena.