Leco indica que São Paulo oferecerá salário acima do teto para renovar com Ganso

Esportes

Leco indica que São Paulo oferecerá salário acima do teto para renovar com Ganso

Redação Folha Vitória

São Paulo - O São Paulo negocia com o meia Paulo Henrique Ganso e renovação do contrato e, para manter o vínculo com um dos destaque da equipe em 2016, admite até mesmo pagar acima do teto salarial de R$ 300 mil. Segundo o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, embora o contrato do camisa 10 vá até setembro de 2017, a diretoria quer antecipar as conversas para evitar possíveis problemas.

"O São Paulo está em tratativas no sentido de renovar. Ele sabe que temos interesse. Não é um processo simples, ainda mais com um jogador do nível dele. Está andando e ele vai renovar contrato com o São Paulo, sim", disse o presidente do clube em entrevista ao canal Fox Sports.

Revelado pelo Santos e contratado em agosto de 2012 pelo São Paulo, Ganso tem se destacado na atual temporada. O titular absoluto do técnico Edgardo Bauza conseguiu cumprir o objetivo do treinador de que o meia tinha que voltar a frequentar as convocações da seleção brasileira. O jogador apareceu entre os 40 nomes pré-selecionados para a Copa América Centenário, mas ficou fora da listagem final de 23 atletas.

Em 2015, o jogador recebeu propostas do Orlando City, dos Estados Unidos. Neste ano, ele foi sondado pelo Hebei Fortune, da China. Essa concorrência não tira do dirigente o otimismo para um acerto. "Acho que ele não quer jogar na China. É muito pessoal. O salário no São Paulo não é comparável com o da China, mas é muito digno e recompensa um bom profissional. Não está abaixo do teto, está praticamente no nível do teto. Eu vou aumentar", afirmou Leco.

O teto salarial do São Paulo é de atualmente R$ 300 mil, valor próximo do que recebe Ganso. Assim, para renovar, o jogador deve receber uma proposta acima desse valor para que continue no clube.