Levir Culpi confirma estreia de Richarlison nesta quinta

Esportes

Levir Culpi confirma estreia de Richarlison nesta quinta

Richarlison fará sua estreia ao ser mantido entre os titulares no treino desta quarta. Na terça, o treinador já havia esboçado a formação ofensiva com o jovem e Fred

Redação Folha Vitória
Técnico escalará jovem atacante como titular Foto: Nelson Perez/FFC

Rio - Levir Culpi confirmou nesta quarta-feira a aguardada estreia do atacante Richarlison com a camisa do Fluminense. Contratado em dezembro, o jogador enfim jogará uma partida oficial nesta quinta, no jogo da volta contra a Ferroviária, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela Copa do Brasil.

Richarlison fará sua estreia ao ser mantido entre os titulares no treino desta quarta. Na terça, o treinador já havia esboçado a formação ofensiva com Fred e Richarlison. Nesta tarde, Levir confirmou a dupla que tentará buscar a vitória, após empate por 3 a 3 no jogo de ida da segunda fase da competição nacional.

A entrada do atacante - na vaga de Gerson - não é a única mudança implementada pelo treinador em comparação à primeira partida. Ele também trocou Jonathan por Giovanni na lateral esquerda. O Flu deve começar jogando com Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Henrique e Giovanni; Edson, Cícero e Gustavo Scarpa; Osvaldo, Richarlison e Fred.

Contratado para esta temporada após se destacar no América-MG, Richarlison ainda não fizera sua estreia no Fluminense porque demorou a ser regularizado e depois sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo e outra no tornozelo esquerdo. Ele chegou a chamar a atenção na pré-temporada do time nos Estados Unidos, mas não ganhara sequer uma chance no Campeonato Carioca e na Copa Sul-Minas-Rio.