Esportes

Levir prega respeito à Ferroviária, mas promete Fluminense dominante na quarta

Redação Folha Vitória

Rio - O Fluminense terá pela frente nesta quarta-feira a Ferroviária, em Araraquara, no interior de São Paulo. Para avançar à próxima fase da Copa do Brasil, o time carioca conta com um bom resultado, mesmo fora de casa e diante de uma equipe que teve bons momentos no Campeonato Paulista, principalmente no início. Para isso, o técnico Levir Culpi quer que seus comandados dominem as ações da partida.

"O que nós podemos fazer? Me preocupo em entender a força do adversário. Estou procurando o que queremos fazer, impor uma situação ao adversário. Para ter o controle, primeiro você precisa dominar a luta. Se você entra em campo só preocupado em neutralizar o adversário, você não tem força para ganhar", declarou nesta terça-feira.

O treinador garantiu que a Copa do Brasil é uma das prioridades do time tricolor para a temporada, assim como o Campeonato Brasileiro. Tudo para chegar à Libertadores do ano que vem. "Estamos com dois objetivos, conversei com os jogadores antes do treino. Primeiro a Copa do Brasil, depois o Brasileiro. O objetivo do Flu é a Libertadores e o título. São três focos em 2016. Todos têm de pensar nisso."

E para alcançar estes objetivos, o Fluminense conta com o retorno de Richarlison. Contratado após se destacar pelo América-MG na Série B do Campeonato Brasileiro de 2015, ele chamou a atenção na pré-temporada nos Estados Unidos, mas ainda não disputou sequer uma partida oficial pelo clube, pois demorou a ser regularizado e depois sofreu uma lesão no quinto metatarso do pé esquerdo e outra no tornozelo esquerdo.

"Queremos que o Richarlison esteja preparado para jogador. É muito querido no elenco e muito promissor. Ele vem desse problema da contusão. Já está em condições de jogo, vai viajar e, se for necessário, vai entrar. Contamos com ele", disse Levir sobre a possibilidade de Richarlison enfrentar a Ferroviária.

Pontos moeda