Oeste vira sobre CRB e ganha pela primeira vez na Série B de 2016

Esportes

Oeste vira sobre CRB e ganha pela primeira vez na Série B de 2016

Redação Folha Vitória

Osasco - O técnico Fernando Diniz já deu uma nova cara ao Oeste. Mesmo cometendo algumas falhas na defesa ao tentar sair tocando sem chutão, o time paulista conquistou sua primeira vitória nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta terça-feira, ao bater o CRB por 2 a 1, de virada, no estádio José Liberatti, pela terceira rodada.

Ainda sem saber o que é derrota depois que firmou parceria com o Audax - empatou com o Paysandu fora de casa -, o Oeste chegou aos quatro pontos e está na zona intermediária, assim como o CRB, que estacionou nos três pontos e sofreu a segunda derrota seguida. Tinha perdido em casa para o Ceará, por 3 a 0.

O primeiro tempo foi cheio de alternativas, com o CRB criando pelo menos quatro boas chances de marcar, principalmente aproveitando os passes errados na defesa do Oeste. Gerson Magrão e Neto Baiano perderam na cara do gol, diferentemente de Luidy, que abriu o placar para o time alagoano com um golaço aos 33 minutos. O atacante deixou Velicka para trás e Bruno Lima no chão antes de marcar.

A etapa final começou com o Oeste buscando o gol de empate, mas errando muitos passes. O time paulista só foi melhorar com a entrada de Francisco Alex, que participaria dos dois gols. Ricardo Bueno recebeu do meia e chutou para defesa de Juliano, mas Léo Arthur não desperdiçou no rebote.

Aos 41 minutos, Francisco Alex cruzou, Ricardo Bueno dominou na marca do pênalti e bateu para virar o jogo. Antes, Gerson Magrão recebeu na cara de Felipe Alves e perdeu gol feito ao tentar passar pelo goleiro.

Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira pela quarta rodada. O Oeste enfrenta o Paraná às 20h30, na Vila Capanema, em Curitiba (PR). Em Maceió, no estádio Rei Pelé, o CRB recebe o Criciúma às 19h15.

FICHA TÉCNICA

OESTE 2 X 1 CRB

OESTE - Felipe Alves; Francis, Bruno Silva e Bruno Lima (Léo Bahia); Velicka, Matheus Vargas (Renan Mota), Mazinho (Francisco Alex) e Clébson; Maurinho, Léo Arthur e Ricardo Bueno. Técnico - Fernando Diniz.

CRB - Juliano; Marcos, Adalberto, Flávio e Diego; Olívio, Matheus, Dakson (Wigor) e Gerson Magrão; Luidy (Bocão) e Neto Baiano (Lúcio Maranhão). Técnico - Mazola Júnior.

GOLS - Luidy, aos 33 minutos do primeiro tempo; Léo Arthur, aos 25, e Ricardo Bueno, aos 41 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Marcos Mateus Pereira (MS).

CARTÕES AMARELOS - Bruno Lima (Oeste); Marcos e Wigor (CRB).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).