Esportes

Presidente santista critica, mas aceita convocação de três atletas para a seleção

Redação Folha Vitória

São Paulo - O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela convocação de três jogadores do seu clube para a Copa América Centenário. Nesta quinta-feira, o técnico Dunga definiu a lista de 23 jogadores que vão disputar o torneio nos Estados Unidos, no mês de junho, com Ricardo Oliveira, Gabriel e Lucas Lima.

"O fato de a CBF ter convocado três jogadores do mesmo time, significa um desrespeito com o campeonato que ela organiza, o Campeonato Brasileiro", disse o mandatário santista.

Por outro lado, Modesto vai respeitar a convocação e prometeu um Santos fortalecido no Campeonato Brasileiro. "Nós vamos respeitar o desejo da CBF e temos a certeza que o Santos seguirá com o elenco forte em busca de vitórias durante este período que tivermos atletas servindo a seleção", disse.

Se a seleção brasileira chegar à final, os santistas vão desfalcar a equipe em nove partidas. No caso do atacante Gabriel, que está na Copa América e deverá ser convocado para a Olimpíada, a ausência poderá chegar a 18 rodadas.

Pontos moeda