Esportes

Tabela da Série C é divulgada sem 'casa' para o Guaratinguetá

Redação Folha Vitória

São Paulo - O Guaratinguetá, que já foi Americana, pode continuar sua trajetória nômade no Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido rebaixado para a quarta divisão do Campeonato Paulista, o clube segue na Série C nacional, graças a parcerias pontuais para disputar o Brasileiro. Ao que tudo indica, isso por se repetir.

Nesta quarta-feira a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do primeiro turno da Série C e os jogos do Guaratinguetá como mandante aparecem como "local a definir". Diferente do Guarani, que atuará fora do Brinco de Ouro na primeira rodada porque cumprirá punição, o Guaratinguetá não tem impedimento para jogar no Dario Rodrigues Leite.

Em 2014, o Guaratinguetá só disputou a Série C do Brasileiro depois de fechar uma parceria com o Audax. Naquele ano, o clube que hoje está na final do Paulistão mandou para o Vale do Paraíba quase todo o elenco que havia disputado o Estadual, além do técnico Fernando Diniz.

No ano passado, a parceria foi com o Atlético-PR, que direcionou ao Guaratinguetá o seu chamado "time B". O clube paulista treinava diariamente em Curitiba e utilizava o Ecoestádio, também na capital paranaense, como sua casa na Série C.

Desta vez uma parceria com o Audax é mais improvável porque o time de Osasco conseguiu a classificação para a Série D do Brasileiro. Sob o comando de Fernando Diniz, deverá brigar pelo acesso, para brigar pelo acesso e garantir um lugar na Série C do ano que vem.

TABELA - A Série C começa no próximo dia 21, com o jogo entre Cuiabá e Remo, às 19 horas, na Arena Pantanal. O programação do torneio é a mesma do ano passado, com jogos aos sábados (16h, 19h ou 20h) e aos domingos (11h, 16h, 17h e 19h). Também haverá sempre uma partida às 20h de segunda-feira, com transmissão pelo SporTV. O canal fechado também passará um jogo por rodada às 11h de domingo.

Na primeira rodada, Guarani e Guaratinguetá se enfrentam no domingo, dia 22, às 11 horas, em Barueri ou Sorocaba, já que o time de Campinas cumpre punição de dois jogos por confusão na terceira divisão do ano passado.

A fórmula de disputa é igual a do ano passado, com dois grupos jogando em turno e returno. O Grupo A tem América-RN, ABC, Cuiabá, Remo, Fortaleza, River, Salgueiro, Botafogo-PB, ASA e Confiança. O Grupo B tem Botafogo-SP, Mogi Mirim, Portuguesa, Macaé, Boa, Tombense, Guarani, Guaratinguetá, Juventude e Ypiranga. Os quatro melhores de cada chave se classificam às quartas de final, enquanto os dois piores de cada grupo serão rebaixados para a Série D.

Pontos moeda