Esportes

Atletas de Cachoeiro vão representar a cidade na etapa Estadual de Karatê

Ao todo, 44 pessoas compõe e a expectativa é de voltar para casa com medalhas. O município também sediará uma das etapas da competição no mês de setembro

Os atletas cachoeirenses vão disputar a etapa do Campeonato Estadual de Karatê, que será realizado em Aracruz no domingo Foto: ​Divulgação/Prefeitura

No próximo domingo (21), jovens e adultos que praticam o Karatê no núcleo esportivo do bairro Nova Brasília, em Cachoeiro, estarão entre os representantes do município, na 2ª etapa do Campeonato Estadual da categoria, que será realizado em Aracruz. Ao todo, a comitiva segue com 44 pessoas, incluindo pais de atletas, que vão incentivar as equipes. 

Também integram o grupo outras duas academias, particulares. O projeto esportivo no local é coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). Um dos instrutores, Gleydestone Martins, destaca a presença da família dos participantes, que não se limita às competições. 

“Para esses alunos, será a primeira competição desse nível fora do município, e, também por isso, a presença dos pais é fundamental. Alguns deles vão além e escolhem treinar integralmente junto com o filho”, explica.

A competição deste fim de semana vale pontos para o ranking brasileiro. Em breve, cachoeirenses voltam a participar do estadual, mas em casa. Em setembro, o município será o próximo a receber etapa. “Por tudo o que já é feito nas aulas, tenho certeza de que vamos voltar de Aracruz com muita premiação. Os atletas estão bem treinados e motivados”, completa Martins.

Pontos moeda