Esportes

Avaí anuncia contratação do veterano lateral-direito Maicon

Maicon está sem clube desde julho de 2016, quando chegou ao fim o seu contrato com a Roma. Nos últimos meses, o lateral-direito chegou a treinar no Botafogo

Redação Folha Vitória
Lateral-direito está com 35 anos Foto: Reprodução/Instagram

Florianópolis - O veterano Maicon está de volta ao futebol brasileiro. Nesta quarta-feira, a diretoria do Avaí oficializou, através das redes sociais, a contratação do lateral-direito de 35 anos, que defendeu a seleção do Brasil nas duas últimas edições da Copa do Mundo.

Maicon está sem clube desde julho de 2016, quando chegou ao fim o seu contrato com a Roma. Nos últimos meses, o lateral-direito chegou a treinar no Botafogo, mas o Avaí foi a equipe que demonstrou interesse na sua contratação, tendo êxito nas negociações com o jogador.

Ao acertar com o Avaí, Maicon está de volta ao País após 13 anos, onde iniciou a sua carreira no Cruzeiro, tendo sido parte do grupo que foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2003. O lateral se transferiu em 2004 para o Monaco, indo em 2006 para a Inter de Milão, time onde viveu os melhores momentos da sua carreira, o que incluiu a conquista da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2009/2010, além de vários títulos nacionais.

Em 2012, Maicon se transferiu para o Manchester City, depois defendendo a Roma. Pela seleção brasileira, além de ter sido parte do grupo nas Copas do Mundo de 2010 e de 2014, o lateral foi campeão da Copa América em 2004 e 2007 e da Copa das Confederações em 2005 e 2009.

Agora de volta ao futebol brasileiro, Maicon precisará superar uma longa inatividade até fazer a sua estreia pelo Avaí. De volta à elite nacional em 2017, o time catarinense faz um início ruim no Campeonato Brasileiro, com apenas um ponto somado em três rodadas, desempenho que o deixa na zona de rebaixamento, em 18º lugar.

Até por isso, o Avaí vem se movimentando no mercado de transferências nos últimos dias, tanto que havia anunciado as chegadas do lateral-esquerdo e meia Juan e do atacante Willians nesta semana. Agora se reforçou com um jogador que tem no seu currículo a participação em duas Copas do Mundo.

Pontos moeda