Esportes

Clube Álvares Cabral disputa primeira edição da Copa do Brasil de Futsal

A competição ocorre de forma eliminatória, com jogos de ida e volta, e conta com a participação de 24 clubes de 21 Estados

Faltando poucos dias para estrear na primeira edição da Copa do Brasil de Futsal, o Álvares Cabral segue com intensos treinos de preparação. O clube capixaba tem pela frente o Tupi, de Minas Gerais. O primeiro encontro entre as duas equipes acontece no dia 21 de maio, na quadra do clube, em Vitória. Já o segundo jogo será em Juiz de Fora.

Na primeira edição da competição nacional, os confrontos foram separados inicialmente por proximidade de região. A partir das quartas de final, haverá um sorteio para definir os confrontos entre os classificados de todo o Brasil

Investimentos

O Álvares ainda enfrenta dificuldades em captar investimentos. Mas, aos poucos, o projeto do clube “ganha corpo” para que todo planejamento possa ser concretizado.

“Como temos uma partida fora de casa, teremos custos como hospedagem, transporte e alimentação. Apesar de tudo, estamos confiantes na captação destes recursos”, explicou o diretor do clube, Roberto de Salles.

Fala Treinador

Erich Bonfim, treinador do Álvares Cabral, corre contra o tempo para deixar a equipe preparada para a competição. Entre uma jogada e outra, o treinador acredita que a união entre os atletas é que fará toda diferença no jogo contra o Tupi. 

“Conseguimos juntar jogadores que já possuem certo entrosamento e isso ajuda bastante. Sabemos que precisamos treinar mais tática, mas, o mais importante agora é que cada jogador entenda sua importância no elenco. Com o pouco tempo que temos a união entre estes atletas vai fazer toda a diferença”, avaliou Erich Bomfim.

Elenco

Goleiros: Pierre, Maicon, Juninho e Marcelo

Fixos: Lecão, Cuncun e André Beré

Alas: Gustavo Salles, Rafinha, Matheus Cola, Olavo, Wilson e Candeia

Pivôs: Tuti, Camillo Neves, Maike e Renzo

Pontos moeda