Após vetar pedido do Sport, CBF confirma rodada do Brasileirão no fim de semana

Esportes

Após vetar pedido do Sport, CBF confirma rodada do Brasileirão no fim de semana

Redação Folha Vitória

A CBF confirmou no início da noite desta sexta-feira a realização de todos os jogos da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, neste fim de semana. A entidade passou o dia monitorando a situação dos aeroportos e teve a garantia das companhias aéreas de que todos os times conseguirão chegar aos seus locais de destino em tempo hábil.

O Sport chegou a solicitar o adiamento da partida com o Palmeiras em duas horas, junto à entidade nesta sexta, mas não foi atendido.

A equipe de Recife tinha viagem marcada para São Paulo para a manhã desta sexta-feira, mas teve seu voo cancelado e precisou remarcar a viagem para o início da tarde. Em função disso, o clube pediu à CBF que o jogo com o Palmeiras fosse adiado das 19h para às 21h, mas não foi atendido.

Mesmo com a greve dos caminhoneiros, que afeta aeroportos de todo o País, a CBF descartou o cancelamento da rodada ou mesmo de jogos pontuais. O argumento da entidade é a falta de datas para a realização das partidas. A Série A deste ano irá parar por mais de um mês em virtude da Copa do Mundo, o que diminui as opções para remanejamento de jogos.