• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Botafogo encara embalado São Paulo por 1ª vitória fora de casa no Brasileirão

Esportes

Botafogo encara embalado São Paulo por 1ª vitória fora de casa no Brasileirão

No momento, tem duas vitórias, três empates e duas derrotas, é o 12.º colocado e soma nove pontos

O Botafogo tem um páreo duro em busca de sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, às 21 horas, o time carioca visita o embalado São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista, em duelo da oitava rodada da competição.

Em três jogos longe de seus torcedores, o Botafogo perdeu duas vezes - para Cruzeiro e América-MG - e empatou a outra contra o Sport. O time alvinegro precisa da vitória para dar mais consistência à campanha, que é irregular até aqui. No momento, tem duas vitórias, três empates e duas derrotas, é o 12.º colocado e soma nove pontos.

Para o lateral-esquerdo Moisés, que foi titular na última partida pela primeira vez depois de voltar de uma lesão sofrida na final do Campeonato Carioca e que o tirou dos primeiros jogos do Brasileirão, a vitória sobre o São Paulo é importante, pois dá moral ao time antes do clássico contra o Vasco, neste sábado.

"Não tem segredo. Vamos quietinhos, está na hora de vencer fora de casa, distanciar da zona de rebaixamento e ficar perto do G-4. Se vencermos, vamos voltar grandes e ganhar moral para o clássico do sábado", disse.

Moisés deve ser mantido na esquerda. Como tem acontecido, a tendência é de que Alberto Valentim faça alterações pontuais no time em busca do "equilíbrio", ao qual o técnico costuma fazer referência nas entrevistas coletivas. Certo é que o zagueiro Joel Carli, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no último jogo, volta ao time. Com isso, Yago volta para o banco de reservas.

No meio de campo não se sabe se o treinador manterá entre os titulares o jovem João Pedro, surpresa na última escalação. Pode promover o retorno de Leo Valência ou, então, escalar Renatinho. Na frente, Kieza, autor do gol de empate contra o Vitória, deve seguir no time, apesar da sombra do uruguaio Rodrigues Aguirre.