• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Capitã da seleção feminina de vôlei exalta saque em vitória sobre Coreia do Sul

Esportes

Capitã da seleção feminina de vôlei exalta saque em vitória sobre Coreia do Sul

Capitã da seleção brasileira feminina de vôlei, a levantadora Roberta exaltou o desempenho do saque do time nacional na vitória sobre a Coreia do Sul por 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 25/14, 31/33 e 25/20, nesta terça-feira, na cidade holandesa de Apeldoorn. As comandadas do técnico José Roberto Guimarães faturaram o sexto triunfo seguido na Liga das Nações.

"Sabíamos que seria um jogo complicado. Começamos bem taticamente e fizemos o que tínhamos estudado com a comissão técnica. Nosso saque foi agressivo nos dois primeiros sets e isso nos ajudou", disse Roberta, antes de lamentar a queda de rendimento na terceira parcial, quando as sul-coreanas levaram a melhor.

"No terceiro set entramos no jogo delas e cometemos muitos erros. No quarto conseguimos voltar para o jogo com um saque forçado e volume de jogo", comentou a capitã. A oposta Tandara também lamentou a oscilação. "No terceiro set perdemos algumas oportunidades de fechar a partida, mas nos recuperamos no quarto e conseguimos os três pontos."

Apesar disso, a maior pontuadora do jogo exaltou o novo triunfo da seleção. "Foi uma vitória muito importante na nossa briga pela classificação para a fase final da Liga das Nações. Conseguimos o sexto resultado positivo contra uma equipe muito difícil de se enfrentar que é a Coreia do Sul", declarou a responsável por 33 pontos.

As brasileiras voltam à quadra nesta quarta-feira para enfrentar a Polônia às 11h30 (horário de Brasília). "Hoje vamos estudar a Polônia. É um time com um estilo de jogo completamente diferente da Coreia do Sul. Elas têm um bloqueio alto e são uma escola tradicional do voleibol", projetou Roberta.