• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Conquista do hexa pode render três prêmios em dinheiro para elenco da seleção

Esportes

Conquista do hexa pode render três prêmios em dinheiro para elenco da seleção

Ao longo das Copas do Mundo, a forma de premiação na seleção brasileira variou. Em geral, os jogadores recebiam bonificação caso fossem avançando na competição.


A comissão técnica da seleção brasileira decidiu mudar a forma de premiação financeira dada aos atletas na Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, revelou que o elenco poderá ter até três premiações no Mundial da Rússia - e duas delas passam por estar em Moscou para a disputa da decisão. Os valores não foram revelados.

Ao longo das Copas do Mundo, a forma de premiação na seleção brasileira variou. Em geral, os jogadores recebiam bonificação caso fossem avançando na competição. Agora, o grupo recebeu um prêmio por ter sido convocado, e ganhará mais dois caso conquiste o hexacampeonato.

"Cada atleta e membro da comissão técnica será premiado pela convocação. Depois, a gente só discute premiação em caso de chegada à final e em caso de título. Nós dividimos por três", explicou Edu Gaspar, durante entrevista na Granja Comary, em Teresópolis, nesta segunda-feira.

Segundo Edu, os atletas ainda não foram informados oficialmente sobre os prêmios. "Não conversamos porque eles ainda não chegaram (em sua totalidade), mas foram informados previamente sobre as mudanças", disse o coordenador.