Esportes

Corinthians leva virada do Inter e chega à 2ª derrota sob o comando de Osmar Loss

Redação Folha Vitória

Dois jogos e duas derrotas. Este é o desempenho do técnico Osmar Loss no comando do Corinthians. Neste domingo, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, diante do Internacional, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o time levou a virada por 2 a 1, em um jogo que teve a cara da época de Fábio Carille. Mas sem a mesma consistência defensiva.

O Corinthians chegou a estar à frente no placar, sofreu a pressão do adversário e parecia que poderia suportar como em outros jogos. Mas algumas falhas no setor defensivo, principalmente do lateral-direito Mantuan, foram decisivas para propiciar o triunfo gaúcho.

"Marcamos o gol muito cedo e o Inter passou a ter muito a bola. É um resultado que serve de aprendizado para o resto do campeonato", disse o zagueiro paraguaio Balbuena, que defendeu Mantuan. "Ontem (sábado), o goleiro do Liverpool cometeu uma falha na final da Champions League (Liga dos Campeões). Isso acontece".

O Internacional começou melhor, pressionando, mas o Corinthians obteve a vantagem logo aos 4 minutos, fruto de 1 min e 24 segundos de troca de bola (28 passes) até o gol do meia Mateus Vital.

O time gaúcho, desfalcado do talento e liderança do meia argentino D'Alessandro, seguiu melhor, mas não conseguiu transformar a sua superioridade em gols. O centroavante Leandro Damião até levou perigo nas bolas altas, mas brigou sozinho contra Balbuena e Henrique. Com isso, Rodrigo Dourado, Edenílson e William Pottker tentaram surpreender de longa distância, mas não tiveram sucesso diante do goleiro Walter.

O Corinthians parecia que iria repetir mais uma vez o esquema que tantas vezes deu certo com Fábio Carile na conquista dos dois Campeonatos Paulistas e do Brasileirão do ano passado. Mas o enredo seria diferente. O Internacional veio entusiasmado para o segundo tempo. Com seis minutos, Walter já havia feito duas defesas importantes.

A iniciativa maior no ataque permitiu espaços no meio de campo, mas Jadson não aproveitou para armar contra-ataques para o Corinthians, que seguiu sem incomodar o goleiro Danilo Fernandes. O resultado ficou justo aos 18 minutos, quando Leandro Damião aproveitou a primeira falha da zaga corintiana para empatar o jogo.

Com o gol sofrido, o Corinthians deu sinais de vida e até conseguiu a segunda finalização, com um chute de longe de Jadson, que passou perto. Mas o melhor momento veio de novo com Mateus Vital - Danilo Fernandes fez boa defesa.

O Internacional merecia melhor sorte principalmente pelos últimos 15 minutos. Walter foi obrigado a fazer duas belas defesas, uma cara a cara, e Leandro Damião ameaçou até com uma bicicleta. O gol da vitória colorada só veio aos 46 com Rossi, após falha de Mantuan, que deixou o gramado chorando, apoiado por Osmar Loss e pelos companheiros.

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 2 x 1 CORINTHIANS

INTERNACIONAL - Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Klaus e Iago (Nico López); Rodrigo Dourado, Edenílson, Lucca (Juan Alano) e Patric; William Pottker (Rossi) e Leandro Damião. Técnico: Odair Hellmann.

CORINTHIANS - Walter; Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Paulo Roberto, Maycon, Jadson (Marquinhos Gabriel) e Mateus Vital (Pedrinho); Romero (Júnior Dutra) e Roger. Técnico: Osmar Loss.

GOLS - Mateus Vital, aos 4 minutos do primeiro tempo; Leandro Damião, aos 18, e Rossi, aos 46 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Iago, Edenílson e Leandro Damião (Internacional); Maycon (Corinthians).

ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (PE).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).

Pontos moeda