Esportes

Exaltado por Mano, Rafael Sóbis festeja gol decisivo em 100º jogo pelo Cruzeiro

Redação Folha Vitória

No confronto no qual completou 100 jogos pelo Cruzeiro, Rafael Sóbis foi decisivo ao marcar o gol que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira à noite, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o duelo, o atacante festejou o fato de ter conseguido balançar as redes aos 23 minutos do segundo tempo e destacou o peso do triunfo para a sua equipe em uma partida emblemática para ele com a camisa cruzeirense.

"Primeiramente é uma honra completar 100 jogos. Foi um gol importante, mas a importância dele é maior pela vitória. Foi bom. Era uma briga de dois times que vão disputar títulos, e dentro de casa a gente tinha que fazer o dever. Nós tivemos um jogo super desgastante contra o Santos no domingo (quando venceu o time paulista por 1 a 0, no Pacaembu). Eles (palmeirenses) tiveram um dia a mais de descanso, isso conta muito", afirmou Sóbis, que depois festejou a sequência de triunfos da equipe.

"Mas que bom que a gente fez o dever de casa em uma partida importante na qual conquistamos a segunda vitória depois que a gente botou o objetivo de pontuar o máximo possível no Brasileiro. O time fez uma grande partida e mereceu o resultado", reforçou.

O técnico Mano Menezes, por sua vez, destacou que o gol de Rafael Sóbis premiou a insistência do time na luta para abrir o placar, assim como exaltou a importância do experiente atacante para a equipe cruzeirense.

"Ajustamos algumas coisas no intervalo. Fomos criando, insistindo, colocamos mais qualidade no acabamento (das jogadas) e, numa dessas bolas, chegou numa condição na área e sobrou para a gente. Quando o momento está bom, a bola sobra para a gente. Fizemos o gol da vitória", afirmou Mano, em entrevista coletiva, na qual depois falou sobre o atacante que decidiu o confronto.

"Jogadores como Sóbis, com trajetória vencedora, merecem ser respeitados. Ele está sempre preparado para entrar e nos ajudar. No jogo passado e hoje (quarta-feira), ele fez boas partidas", analisou o comandante.

Pontos moeda