Fora da Copa, Itália vence Arábia Saudita em estreia do técnico Mancini

Esportes

Fora da Copa, Itália vence Arábia Saudita em estreia do técnico Mancini

Redação Folha Vitória

Fora da Copa do Mundo, a seleção da Itália iniciou nesta segunda-feira um novo ciclo, sob o comando do técnico Roberto Mancini. E o novo treinador estreou com vitória sobre a Arábia Saudita por 2 a 1, em amistoso que serviu ao rival como preparação para o Mundial da Rússia.

No duelo disputado na AFG Arena, na cidade suíça de St. Gallen, o time italiano se destacou com o retorno de Mario Balotelli à seleção e com a escalação do meia brasileiro Jorginho entre os titulares. Balotelli, inclusive, marcou um belo gol no amistoso. A seleção europeia vinha de tropeços seguidos: derrota para a Argentina, empate com a Inglaterra e a eliminação diante da Suécia, nas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A queda diante dos suecos deixou os italianos de fora de uma Copa pela primeira vez desde 1958. A grande decepção custou o emprego do técnico Giampiero Ventura. E Mancini foi confirmado em seu lugar há duas semanas. Neste processo de reconstrução, o novo treinador de promover mudanças na equipe. E a primeira delas foi reabilitar Balotelli.

Foi do polêmico atacante o primeiro gol do amistoso desta segunda. Aos 20 minutos, ele acertou forte chute de fora da área, mandou no canto e abriu o placar. Melhor em campo, o time italiano anotou o segundo aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, o goleiro saudita deu rebote e Belotti mandou para as redes.

Com a vantagem construída no placar, a seleção italiana recuou e perdeu ritmo em campo. Ao mesmo tempo, a Arábia Saudita cresceu no jogo. E descontou aos 26 minutos, numa falha coletiva dos zagueiros e do goleiro Donnarumma. Após roubar a bola no ataque, Yahya Al Shehri disparou pela direita, driblou com facilidade o goleiro do Milan e bateu de longe para o gol vazio.

Foi a primeira derrota dos sauditas em amistosos preparatórios para a Copa. Eles vinham de vitórias sobre Grécia e Argélia, ambas pelo placar de 2 a 0. No Grupo A do Mundial, a seleção da Arábia Saudita fará o jogo de abertura da Copa contra a anfitriã Rússia, no dia 14 de junho, no Luzhniki Stadium, em Moscou.