Loss mira usar próximos treinos para fazer Roger evoluir no ataque do Corinthians

Esportes

Loss mira usar próximos treinos para fazer Roger evoluir no ataque do Corinthians

Redação Folha Vitória

Apesar das duas derrotas em dois jogos à frente do Corinthians após a saída de Fábio Carille para o futebol árabe, o técnico Osmar Loss demonstra otimismo para as próximas partidas do Corinthians. Quinta-feira, diante do América-MG, às 18 horas, na arena alvinegra, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador prevê uma melhor atuação da equipe após os três treinos de preparação programados para esta semana antes do confronto.

Um foco do trabalho do treinador corintiano será a melhoria do entrosamento do centroavante Roger com o restante da equipe. "Ainda sentimos que tanto o Roger como o time estão em um momento de adaptação", disse o treinador, em entrevista coletiva, após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre. "O Roger precisa aprender sua função e os companheiros precisam saber ajudá-lo", enfatizou.

Diante do América-MG, Loss não poderá contar com o volante Maycon, que recebeu o terceiro cartão amarelo na capital gaúcha. Em compensação, o meia Rodriguinho, que não atuou no Sul por causa um problema dentário, deve voltar ao time. Mantuan, que falhou no gol que deu a vitória para o Inter, será mantido como titular da lateral direita.

O Corinthians ocupa a sexta colocação no Brasileirão, com 11 pontos. Depois de enfrentar o América-MG, o atual campeão nacional viaja para o Rio, onde vai encarar o Flamengo, no domingo, às 16 horas, no Maracanã, pela nona rodada da competição.