Loss nega pressão, mas quer vitória para ter tranquilidade no Corinthians

Esportes

Loss nega pressão, mas quer vitória para ter tranquilidade no Corinthians

Redação Folha Vitória

Após duas derrotas em seus dois primeiros jogos no comando do Corinthians, o técnico Osmar Loss espera por um resultado positivo diante do América-MG, às 18 horas desta quinta-feira, na Arena, para afastar qualquer ameaça de pressão sob o seu trabalho.

"Acho que não tem uma perda de confiança. São dois resultados que não são o que o Corinthians vem apresentando nos últimos anos. Uma vitória é importante para dar mais tranquilidade para trabalhar. Tranquilidade pelo resultado e para a torcida se sentir mais alegre", disse o treinador, em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

O treinador destacou ainda para a necessidade de existir uma avaliação em cima do desempenho da equipe e não apenas nos resultados. "Temos uma cultura no Brasil que acho que deveria ser mudada. Resultado são fundamentais para as conquistas, mas tinha que ser analisado desempenho e dia a dia", comentou.

O comandante corintiano ainda comentou sobre o retorno do atacante Pedrinho ao time titular. O jogador foi poupado na partida contra o Internacional e Loss havia dito que se ele não tivesse condições de atuar por 90 minutos, deveria ficar no banco de reservas.

Nesta quarta-feira, porém, elogiou o físico do atacante e deu a entender que ele deve ser mantido na equipe a partir de agora. "Ele vem evoluindo muito na questão física. A prova é que se tornou titular da equipe. As substituições são por valor técnico e não físico. Muitas vezes a gente pensa que a condição física pode atrapalhar o técnico, são coisas conjuntas, mas a cada dia que passa ele vem se tornando o jogador mais preparado que a gente acredita que ele será", comentou.