Esportes

Palmeirenses admitem atuação ruim, mas exaltam classificação na Copa do Brasil

Redação Folha Vitória

A classificação do Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil, obtida nesta quarta-feira, contra o América-MG, não foi muito celebrada. Após o empate por 1 a 1, no Allianz Parque, os jogadores do time concordaram que, pela atuação ruim e o risco sofrido na partida, a equipe precisa se concentrar em arrumar as falhas ao invés de celebrar efusivamente o avanço à próxima fase.

Após a vitória por 2 a 1 no jogo de ida, em Belo Horizonte, o Palmeiras cumpriu o mínimo necessário para não parar nas oitavas de final e ouviu vaias durante a partida. "A gente entende a reclamação da torcida. O primeiro tempo foi muito abaixo do que estamos apresentando. Não foi a classificação como a gente gostaria, mas o importante é que a gente se classificou", comentou o zagueiro Edu Dracena.

O time saiu atrás no primeiro tempo ao levar um gol de Serginho. A reação veio na etapa final, quando Willian empatou de cabeça. "A gente assume que fez um jogo abaixo do que podemos executar. Conseguimos a classificação, isso era o objetivo. Foi um jogo ruim, mas ao menos ficamos felizes com a classificação", afirmou o atacante.

Garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras volta a se dedicar ao Campeonato Brasileiro pelos próximos dias. O time volta a campo no sábado, novamente no Allianz Parque, quando receberá o Sport. Depois disso, viaja para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão.

Pontos moeda