Roger Machado indica chance de Hyoran ganhar vaga de Lucas Lima no Palmeiras

Esportes

Roger Machado indica chance de Hyoran ganhar vaga de Lucas Lima no Palmeiras

Redação Folha Vitória

As duas partidas seguidas do Palmeiras sem ganhar em casa deixaram o técnico Roger Machado preocupado. O empate em 1 a 1 com o América-MG, pela Copa do Brasil, sucedido pela derrota no último sábado por 3 a 2 para o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, levaram o treinador a manifestar na entrevista coletiva o plano de tirar Lucas Lima e colocar Hyoran na formação titular.

O meia reserva tem conquistado espaço pouco a pouco. Nesta temporada fez gol na Copa Libertadores - na vitória no Peru sobre o Alianza Lima - e voltou a marcar contra o Sport, partida em que entrou no segundo tempo, justamente na vaga de Lucas Lima. "Sem dúvida o Hyoran está pedindo passagem já", disse o treinador na entrevista.

Titular da equipe desde o início da temporada, Lucas Lima teve a posição ameaçada em momentos anteriores por Moisés e depois pelo venezuelano Guerra. Em diferentes ocasiões, no entanto, os possíveis substitutos tiveram problemas físicos e não conseguiram ter sequência no time enquanto eram testados no papel de armador.

Roger Machado admite o momento ruim de Lucas Lima, mas disse estar precavido sobre alterar a formação. "Não costumo desistir do jogador no primeiro momento de instabilidade. O Lucas tem sido substituído porque, se o jogo vai passando e ele não consegue aquilo que eu gostaria, a gente muda. O que der para fazer para retomar o equilíbrio, tenha certeza que vou fazer", disse.