Esportes

São Paulo fecha semana de ajustes para 'maratona' antes da Copa

Redação Folha Vitória

O São Paulo encerra neste sábado a preparação para uma sequência de seis jogos nos próximos 17 dias pelo Campeonato Brasileiro, antes da parada para a Copa do Mundo. O time de Diego Aguirre viaja no sábado a Belo Horizonte para enfrentar o América-MG, domingo, pela sétima rodada.

Esta foi a última semana cheia para ajustes, já que o São Paulo não tinha compromissos na Sul-Americana, que só vai ser retomada após o Mundial, e na Copa do Brasil, em que já está eliminado. De olho no rival direto na tabela (o América-MG tem a mesma pontuação - dez), o elenco já pensa na maratona até 12 de junho.

Depois do jogo em Belo Horizonte, os são-paulinos recebem o Botafogo, três dias depois, em casa; no sábado seguinte, visitam o Palmeiras no Allianz Parque; e na terça, dia 5, jogam de novo em casa contra o Internacional. Na 11ª rodada, reencontram o Atlético-PR, responsável por sua eliminação na Copa do Brasil, em Curitiba, e encerram a maratona em casa, contra o Vitória, no dia 12 de junho.

O elenco tem um pacto de vestiário: terminar esta primeira parte do Brasileirão entre os quatro primeiros colocados da tabela. A expectativa é grande, já que o São Paulo ainda é o único time invicto da competição. No momento, o foco é o duelo contra os mineiros.

"Será um jogo difícil, diante de um adversário que faz valer o mando de campo, mas precisamos de um resultado positivo para subir na tabela", analisou Jucilei. "Temos que aproveitar a confiança que esta nossa série invicta nos dá para brigar pelos três pontos como visitantes", acrescentou.

Para Hudson, é o momento ideal para ficar na parte de cima da tabela. "O América é um rival direto na tabela e isso dá ainda mais importância ao jogo. Não temos dúvidas de que será uma partida difícil, mas precisamos vencer para colar nas primeiras posições já neste início de competição."

Pontos moeda