Sem finalistas da Liga dos Campeões, seleção realiza primeiro treino em Londres

Esportes

Sem finalistas da Liga dos Campeões, seleção realiza primeiro treino em Londres

Tite tem 20 jogadores no grupo. O lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino só se apresentam na quarta-feira

Redação Folha Vitória

A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira o primeiro treino na Inglaterra, onde chegou na manhã desta segunda-feira. A atividade, leve, aconteceu no Tottenham Hotspur Training Center, localizado ao norte da capital inglesa, na região de Enfield. Todos os jogadores que viajaram desde o Rio em voo charter foram a campo, com exceção de Fagner e Douglas Costa, que fazem tratamento de lesões musculares. Neymar treinou normalmente.

Tite tem 20 jogadores no grupo. O lateral-esquerdo Marcelo, o volante Casemiro e o atacante Roberto Firmino só se apresentam na quarta-feira. Ganharam descanso porque estiveram envolvidos na decisão da Liga dos Campeões.

Nesta segunda, os primeiros a irem para campo foram os goleiros Alisson, Ederson e Cássio, para um treinamento com o preparador de goleiros Taffarel. Os demais jogadores subiram cerca de 30 minutos depois, num campo ao lado (no total, o CT tem 15). O aquecimento foi um treino de dois toques e, depois, estava programada uma atividade de aproximação e posicionamento.

O grupo foi completo por Brener, atacante do São Paulo, e Vitinho, lateral do Palmeiras, que ficam com o elenco até dia 8 de junho e depois retornam ao Brasil.

A seleção brasileira treina na Inglaterra até o dia 8 de junho. Pela programação inicial, serão 10 dias de treinamento em Londres, no CT do Tottenham, três deles em dois períodos. Nesta semana, o "trabalho dobrado" ocorrerá na terça e na quinta-feira.

Na sexta-feira, após o treinamento da tarde (15h30 pelo horário local, 11h30 de Brasília), a delegação embarca para Liverpool, onde no domingo faz o amistoso contra a Croácia, em Anfield Road.

Antes de chegar à Rússia, no dia 11 de junho, para se concentrar no quartel-general escolhido pela comissão técnica em Sochi para a fase inicial da Copa do Mundo - o Brasil planeja ficar na cidade até as quartas de final, saindo para a semi -, a seleção faz escala em Viena, para realizar o último amistoso preparatório, contra a Áustria, em 10 de junho.