Sem Luan, Grêmio encara Ceará para encerrar sequência de empates no Brasileirão

Esportes

Sem Luan, Grêmio encara Ceará para encerrar sequência de empates no Brasileirão

Redação Folha Vitória

Sem marcar gols e vencer há duas partidas, o Grêmio encara o Ceará neste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza, às 19 horas, no fechamento da sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho vai à capital cearense para tentar voltar a vencer na competição e integrar novamente o grupo dos primeiros colocados.

Apontado como um dos favoritos ao título do torneio nacional, o Grêmio oscila neste momento da temporada. O time gaúcho, que soma nove pontos, sofre com os desfalques e vem de dois empates sem gols contra Internacional e Paraná, que o tiraram das primeiras posições na tabela de classificação. Tem pela frente um dos piores times do campeonato e que ainda não venceu.

O técnico Renato Gaúcho, que já não pode contar com o zagueiro Pedro Geromel, convocado por Tite para a seleção brasileira, e Alisson e Arthur, machucados, terá novos desfalques. Não terá à disposição o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Luan, mas, por outro lado, terá o retorno do atacante Everton.

Luan, que está na lista dos 35 atletas de Tite, assim como Arthur e Maicon, será poupado pela comissão técnica por causa de dores musculares. Já a ausência de Marcelo Oliveira será por mais tempo. O lateral-esquerdo sofreu uma lesão no reto femoral da coxa esquerda e só voltará a ficar à disposição após a disputa da Copa do Mundo.

Em compensação, Everton participou dos últimos treinamentos e voltou a ser relacionado depois de sofrer lesão muscular no clássico contra o Internacional, que o tirou do time por duas semanas. A tendência é que o atacante comece a partida entre os reservas. Além disso, o atacante Hernane, recuperado de lesão, também foi relacionado por Renato Gaúcho.