Esportes

Zidane anuncia que não é mais técnico do Real Madrid

Antes de anunciar para o mundo, Zidane conversou com os jogadores. Na despedida, agradeceu especialmente os atletas.

Zinedine Zidane surpreendeu a todos nesta quinta-feira (31). O treinador convocou uma entrevista coletiva em Madrid para anunciar sua saída do Real.

"Depois de três anos, esta é a minha decisão. Eu posso cometer um erro, mas acho que é a hora. Se eu não vejo claramente que vamos continuar ganhando. Se não vejo as coisas como eu quero, chega uma hora em que você diz que é melhor mudar para não ir em frente e fazer bobagens", explicou o ídolo madrilenho. 

Antes de anunciar para o mundo, Zidane conversou com os jogadores. Na despedida, agradeceu especialmente os atletas. "Os jogadores precisam de uma mudança. Quero agradecer a eles, porque são eles que lutam no campo. A história deste clube é muito grande e sempre pressionamos os jogadores e pedimos mais. Só que chega um momento que não tem mais o que pedir. É por isso que acho que eles precisam de outro discurso. Eles sabem da minha decisão. Eu vou falar com os capitães, eu já falei com o Sergio Ramos"

Florentino Peres, presidente do clube estava presente na entrevista e falou sobre a saída do treinador. "Depois de ganhar uma Liga dos Campeões, é uma decisão inesperada. Só posso respeitar. quando ouvia decisão, fiquei surpreso. Eu queria convencê-lo, mas eu sei como é", lamentou o dirigente. 

Zidane ficou no comando de um dos maiores clubes do mundo por três temporadas e venceu a da Liga dos Campões três vezes. 

Pontos moeda