Circuito Rede Vitória de Tênis

Esportes

4ª etapa: Renzzo Rizzo aposta na confiança para ficar com o título

O jovem cravou vaga nas quartas de final da competição e espera chegar em mais uma final. Até lá, ele faz da confiança e concentração seus maiores aliados

Foto: Divulgação

A prática do tênis em um momento em que a modalidade já era considerada 'febre' nas quadras capixabas. Foi assim que Renzzo Rizzo, de 23 anos, conheceu a modalidade. O jovem começou a dar as primeiras raquetadas ainda aos 14 anos,  junto com os vizinhos do mesmo condomínio.

Apesar do longo tempo inserido na modalidade, foi apenas no ano passado que Renzzo decidiu incrementar a seriedade e dedicação aos treinos. Foi o ingrediente que faltava para que ele chegasse ao ponto ideal: a conquista de bons resultados.

Com a confiança calibrada, o próximo passo foi dado com a participação em torneio capixabas. O Circuito Rede Vitória de Tênis foi um dos escolhidos para a trajetória do tenista, e os resultados estão sendo cada vez melhores. Em sua última participação, Renzzo esteve na final juntamente com Rafael Fryga, e viu o título escapar das mãos por detalhes, ou melhor, pelo cansaço.

"O tênis requer muita concentração e condição mental. No dia da final eu tive que acordar muito cedo, pegar 130 quilômetros para estar em Vitória às 8:30 da manhã, e não senti que estava completamente acordado e concentrado para jogar. Sem dúvidas isso pesou muito", contou Renzzo Rizzo.

Mas como diz o ditado, 'toda derrota resulta em boas experiências'. É dessa maneira que Renzzo encarou sua continuidade no tênis e, mais uma vez, se está em uma decisão. Após vencer Marcos Carvalho Junior, ele se prepara para as quartas de final da 4ª classe, e já tem as estratégias escolhidas para surpreender e, quem sabe, chegar à final.

"Acredito que o esporte contribui muito para aumentar a confiança, além e o controle emocional dentro de quadra. Essa é a estratégia mais importante dentro de um torneio. Vou procurar estudar meus adversários assistindo seus jogos e perceber os pontos fracos e fortes para ajudar na tomada de decisões na hora do jogo", finalizou Renzzo.







Pontos moeda