Capixabão 2021: Na raça, Rio Branco VN reverte placar sobre a Desportiva e avança à semifinal

Esportes

Capixabão 2021: Na raça, Rio Branco VN reverte placar sobre a Desportiva e avança à semifinal

Após perder a partida de ida por 3 a 1, fora de casa, o Brancão polenteiro venceu por 2 a 0 nos seus domínios e garantiu a vaga

Vitor Simões

Redação Folha Vitória
Foto: Cid Fernandes/Rio Branco VN
Wesley comemora o primeiro gol do Brancão

O Campeonato Capixaba 2021 já tem o seu primeiro semifinalista! O Rio Branco VN conseguiu buscar a desvantagem depois de perder a partida de ida e se classificou para a semifinal do estadual. Após perder a partida de ida por 3 a 1, na última quarta-feira (05), fora de casa, o Brancão polenteiro bateu a Desportiva Ferroviária por 2 a 0 na tarde deste sábado (08), no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante.

O resultado foi o suficiente para o atual campeão avançar à próxima fase do mata mata, pois a equipe tinha a vantagem do empate no placar agregado. O direito foi conquistado após o time de Antônio Carlos Roy ter feito a melhor campanha na primeira fase da competição.

Agora, o Brancão polenteiro aguarda para conhecer seu adversário das semifinais do Capixabão, que sairá do confronto entre Rio Branco e Serra, que ocorre às 18h30. 

Para defender o título, a equipe não terá novamente a vantagem do empate no placar agregado como aconteceu nesta fase da competição. Mas tem o trunfo de decidir as partidas de volta em casa, onde tem um excelente aproveitamento de 80%, de quatro vitórias e uma derrota.

O JOGO

Em desvantagem no placar, o time da casa começou a partida melhor e se impondo sobre uma Desportiva tímida que ameaçava apenas nas bolas paradas. No entanto, o Brancão, apesar do controle da partida, não fazia o goleiro André Stov trabalhar. A grande chance da primeira etapa veio aos 25, após ajeitada de Gustavo Tonoli, Weltinho cabeceou por cima do gol.

No segundo tempo, o Rio Branco VN retornou já com duas mexidas do técnico Roy, que colocou Anderson e Alexandre nas vagas de Weltinho e Jonata. As alterações mantiveram a equipe encurralando a Tiva no campo de defesa, mas também pouco proporcionava o contra-ataque aos visitantes.

Porém, as mudanças decisivas vieram aos 18 minutos, com as saídas de Stenio e Douglas para as entradas de Teco e Waschington. Dois minutos depois, após cobrança de escanteio de Waschington, o capitão Wesley na pequena área fuzilou o gol de André Stov.

A parada técnica veio logo depois do time da casa abrir o placar, embora a tônica da partida tenha continuado a mesma. Não atoa oito minutos mais tarde, o Brancão polenteiro aproveitou de um vacilo da defesa grená e fez o gol que precisava para a classificação.

Waschington ganhou a bola de Magno na linha de fundo, deu linda caneta e cruzou para área. Teco apareceu voando e cabeceou livre para o fundo das redes da Desportiva. 

O resultado obrigou o técnico Fabiano Rossato a fazer mais alterações na equipe para buscar pelo menos um gol, mas o atual campeão capixaba se defendeu bem e nem sofreu uma pressão mais intensa da Locomotiva Grená. Foi só esperar o apito final e comemorar a suada classificação para a semifinal.

RIO BRANCO BUSCA VIRADA CONTRA O SERRA

Logo mais, o Capixabão 2021 vai conhecer mais um semifinalista. A partir das 18h30, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, o Rio Branco encara o Serra para decidir a segunda vaga na próxima fase. No jogo de ida, na última quarta-feira (05), o tricolor serrano venceu por 1 a 0, no Robertão, em Serra Sede. 

Dessa forma, o Capa Preta terá que se inspirar no seu xará para reverter a situação e conquistar a classificação. Vale ressaltar que o Brancão tem a vantagem do empate no agregado, então para avançar pode vencer por um gol de diferença. Já o Cobra-Coral joga pelo empate.