Capixabão 2021: Rio Branco vence o Serra e se vai às semifinais para encarar o Rio Branco VN

Esportes

Capixabão 2021: Rio Branco vence o Serra e se vai às semifinais para encarar o Rio Branco VN

O gol da partida foi marcado por Matheus Bidick, no começo do segundo tempo. Por ter melhor campanha na primeira fase, o Capa Preta avançou com o empate no agregado

Foto: Rafael Brozeguini/ Rio Branco

Está definida a primeira semifinal do Campeonato Capixaba 2021. Após a vitória do Rio Branco VN sobre a Desportiva Ferroviária por 2 a 0 mais cedo, no Olímpio Perim, foi a vez do Rio Branco também reverter um placar adverso contra o Serra na partida de ida, no Robertão, em Serra Sede. Na noite deste sábado (08), o Brancão venceu o rival pelo mesmo 1 a 0 que havia perdido no primeiro jogo e avançou por ter vantagem no placar agregado.

O gol da partida foi marcado pelo atacante Matheus Bidick, aos três minutos do segundo tempo. O camisa 21 voltou a ser decisivo como havia sido na última partida da primeira fase do Capixabão, diante do Estrela do Norte, no Sumaré. Aquele gol, aliás, deixou o Brancão em quarto na classificação geral e permitiu com que o time tivesse o benefício nestas quatas de final.

O adversário do Capa Preta na semifinal será o xará Rio Branco VN. As equipes farão a reedição da grande decisão do último campeonato estadual, que terminou com o título inédito do Brancão polenteiro. Assim como naquela ocasião, o primeiro jogo será no Kléber Andrade, em Cariacica, já na próxima quarta-feira (12). Já a segunda e decisiva partida ocorrerá no estádio Olímpio Perim, em Venda do Imigrante, no próximo sábado (15).

DOMINGO TEM MAIS CAPIXABÃO

Neste domingo (09), o Campeonato Capixaba terá mais duas partidas para definir a outra semifinal. Às 15 horas, o Real Noroeste recebe o Estrela do Norte no estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. Na primeira partida, no Sumaré, os merengues capixabas venceram por 2 a 1 e podem até perder por um gol de diferença em casa que ainda sim avançam por conta da vantagem no agregado.

Já no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira, às 18h30, será a vez de Vitória e Vilavelhense decidirem a última vaga na semi contra quem passar no outro confronto do dia. No duelo de ida, no Kléber Andrade, o Alvianil venceu de virada por 2 a 1 e também pode perder por até pela vantagem mínima.