Esportes

Rio Branco: dois atletas testam positivo para Covid-19 e estão fora de jogo pela Série D, no domingo

O zagueiro Petróleo e o atacante Chiquinho, titulares da partida de ida, estão assintomáticos e já cumprem o isolamento

Foto: Divulgação/ Rio Branco

Há dois dias da segunda e decisiva partida contra a Aquidauanense, valendo uma vaga para a fase de grupos da Série D, o Rio Branco terá dois desfalques importantes. Nos exames de Covid-19 realizado nesta sexta-feira (28), dois jogadores do elenco Capa-Preta testaram positivo para o novo coronavírus.

Os atletas que testaram positivo e estão fora da partida decisiva de domingo, no Kléber Andrade, são o zagueiro Petróleo e o meia-atacante Chiquinho. De acordo com o clube, ambos estão assintomáticos, passam bem e já estão em isolamento sendo tratados.

Os dois, aliás, foram titulares na primeira partida, disputada na última quarta-feira (26), no Mato Grosso do Sul, que terminou a vitória dos capixabas por 4 a 1. O meia-atacante, inclusive, foi o destaque do time no jogo com dois gols marcados.

Os outros 31 jogadores que passaram pelo exame testaram negativo e podem ser relacionados pelo técnico Cláudio Roberto para a partida de domingo. Como o Brancão goleou o time sul-mato-grossense na partida de ida, pode perder por até três gols de diferença que ainda sim avança para a fase de grupo. O vencedor do confronto cairá no grupo 6, com outros sete clubes, um deles o Rio Branco VN, o outro capixaba da competição.

Confira a nota do clube capixaba na íntegra.

"O elenco do Rio Branco passou por exames de Covid-19 na manhã desta sexta-feira (28) visando o segundo jogo contra o Aquidauanense-MS, no próximo domingo, no Kleber Andrade, pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Dos 33 jogadores testados, 31 tiveram o resultado negativo. Dois testaram positivo: o zagueiro Petróleo e o meia-atacante Chiquinho. Os dois passam bem, estão em isolamento e já em tratamento. Todos os demais estão liberados para o jogo do próximo domingo, às 18h."

Pontos moeda