Esportes

Rio Branco goleia Aquidauanense, fora de casa, e fica próximo da fase de grupos da Série D

Amplamente superior ao adversário, o Capa-Preta aplicou um 4 a 1 com autoridade e está à um passo da classificação

Foto: Vinícius Eduardo/ Rio Branco

O futebol capixaba está muito perto de ter mais um representante na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D de 2021! Nesta quarta-feira (26) o Rio Branco estreou com o pé direito na competição, pela fase preliminar, contra o Aquidauanense-MS. Amplamente superior ao adversário, o Capa-Preta goleou por 4 a 1 e praticamente selou a classificação.

A partida foi disputada no estádio Noroeste, em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul. Os gols do Brancão foram marcados por Geovane Loubo, Marcus Vinícius e Chiquinho (duas vezes). Júlio César, de falta, descontou o placar para os donos da casa, que ficaram em situação complicadíssima.

A partida de volta e decisiva acontece no próximo domingo (30), às 18 horas, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica. O time capixaba, pela larga vantagem construída no primeiro jogo, pode perder até por 2 gols de diferença que ainda sim fica com a vaga. Quem avançar no confronto entra no grupo 6, onde também está o outro capixaba do torneio, o Rio Branco VN.

O JOGO

Mesmo com pouco tempo de trabalho à frente do time, o técnico Cláudio Roberto soube aproveitar da fragilidade do adversário para conseguir um grande resultado na estreia. Com a equipe mais agressiva, o Capa-Preta assustou logo aos quatro minutos com Matheus Bidick, mas o goleiro José Augusto salvou o time sul-mato-grossense.

No entanto, pouco depois, o goleiro nada pôde fazer na finalização de Geovane Loubo. O meia do Brancão recebeu de Lucas Barboza, girou e mandou no cantinho para abrir o marcador. Seis minutos depois, foi a vez do estreante Chiquinho receber cruzamento de Bidick e completar para o fundo das redes, ampliando o marcador.

Na sequência, aos 25, o time da casa conseguiu descontar em uma bola parada. Em cobrança de falta, o meia Júlio César bateu por baixo da barreira e diminuiu para o Aquidauanense. 

Com o gol, o jogo parecia mudar de cara e o time capixaba sentir o impacto. Mas não demorou muito para o Capa-Preta novamente respirar com mais tranquilidade. Após grande lançamento de Neguete, Chiquinho novamente apareceu na cara do gol e bateu na saída do goleiro para ampliar.

Na volta do intervalo, as equipes criaram menos. O Azulão chegou a carimbar a trave do goleiro André Zuba, mas não criou outras grandes oportunidades. Já os capixabas conseguiram crescer de produção a partir dos 30 minutos, com contra-ataques em velocidade aproveitando os espaços no campo.

Em uma dessas saídas rápidas, aliás, o Brancão conseguiu fechar o placar e garantir a larga vantagem. Diego Noronha fez bela jogada, avançou pelo meio e encontrou Marcus Vinícius que concluiu com precisão e garantir a goleada.

Pontos moeda