Esportes

Ayrton Lucas destaca bom desempenho e oportunidades no Flamengo

O lateral-esquerdo afirmou que teve um começo difícil, mas que vem trabalhando para evoluir com a camisa rubro-negra

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Reforço da temporada, o lateral-esquerdo Ayrton Lucas falou sobre seu começo de trabalho no Flamengo e como está feliz por seu bom desempenho nas partidas. Com a ausência de Filipe Luís por tratamento muscular, o defensor ganhou mais espaço com o técnico Paulo Sousa.

“Fico feliz. Apesar de ter um começo bastante abaixo por saber da minha capacidade, então vinha trabalhando, voltando de lesão, acabei tendo um pouco de dificuldade no começo, mas fico feliz por estar desempenhando bem o meu papel e ajudando a minha equipe,” afirmou o atleta.

Sobre seu crescimento com a camisa rubro-negra, o técnico Paulo Sousa destacou como vem trabalhando com o lateral.

“O próprio Ayrton numa primeira fase de construção até está bem mais baixo, no entanto está um pouco mais largo do que o espaço de ocupação que normalmente o Filipe utilizava, mas depende muito dos adversários. No jogo do Brasileirão, praticamente havia só um avançado, não tínhamos necessidade de construir porque gosto de construir desde trás em superioridade,” afirmou Paulo Sousa.

Vale lembrar que Ayrton Lucas chegou em março ao rubro-negro, mas veio com uma contusão no tornozelo esquerdo e precisou de um tratamento intensivo no departamento médico. O lateral só pode estrear dois meses depois da recuperação.

*Com informações do portal R7!

Pontos moeda