Esportes

Jogos Estudantis: conheça os campeões da disputa entre as escolas de Vitória

Competição reuniu escolas particulares e da rede pública da capital; os vencedores agora vão para a etapa regional para participar dos Jogos Escolares do Espírito Santo

Foto: Divulgação/Escola Americana de Vitória
Os alunos Eric Ferraz (esquerda) e Enzo Munhol, da Escola Americana de Vitória, conquistaram a medalha de ouro em vôlei de praia nos Jogos Estudantis de Vitória (Joevi)

Os estudantes Enzo Munhol e Eric Ferraz, do 8º e 9º da Escola Americana de Vitória (EAV), foram campeões dos Jogos Estudantis de Vitória (JOEVI), na modalidade de Vôlei de Praia. 

A etapa regional aconteceu no último sábado (30) no Centro de Treinamento Municipal, na Praça dos Namorados, e reuniu alunos das redes públicas e privadas de ensino para torneios na capital capixaba.

Agora, a dupla segue para a etapa estadual em Guarapari, quando disputará uma classificação para representar o Espírito Santo em âmbito nacional, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB'S). 

Enzo e Eric são treinados pelo professor de vôlei da (EAV), Fábio Luiz, medalhista de prata no Vôlei de Praia nas Olimpíadas de Pequim 2008. Esta é a primeira participação dos alunos da escola, o que enche o professor de orgulho.

“Estamos treinando nossos alunos desde novembro do ano passado, com exercícios específicos, com grande desenvolvimento técnico. Nossas turmas de voleibol, nas modalidades de praia e quadra, têm tudo para crescer e conquistar outros títulos. São muitos os desafios até atingirmos uma alta performance competitiva, com muita técnica, dinamismo e envolvimento dos adolescentes", diz. 

A vitória da dupla masculina no vôlei de praia e das equipes femininas no vôlei de praia e quadra confirma, segundo professor, que a escola está trilhando o caminho certo. Ele enumera os benefícios do esporte. 

"Despertar o aluno para a prática de esportes é importante em diversos aspectos, desde o melhoramento da qualidade de vida a sua formação pessoal como indivíduo resiliente, capaz de liderar e trabalhar em equipe”, acrescenta Fábio Luiz. 

Também merecem destaque as equipes femininas da Escola Americana de Vitória que conquistaram medalhas de prata. 

As alunas Juliana Sarmento, Renata Galvêas, Ana Beatriz Cavalcanti, Antônia Nitz, Brunela Oliveira, Gabriela Oliveira e Júlia Carvalho ficaram em 2º lugar na modalidade de Quadra e a dupla Gabriela Oliveira e Brunela Oliveira no vôlei de Praia. 

Foto: Divulgação/Escola Americana de Vitória
As estudantes Gabriela Oliveira e Brunela Oliveira, da Escola Americana de Vitória, ganharam medalha de prata nos Jogos Estudantis de Vitória 

“As estudantes brilharam nas disputas, garantindo posição importante nesta primeira participação da escola nos jogos estudantis”, elogia Fábio.

JOEVI 2022

Os jogos aconteceram na última semana de abril, no Ginásio do DED, em Bento Ferreira; no Complexo Esportivo do Tancredão, em Mário Cypreste; também no Centro de Treinamento Municipal de Vôlei de Praia, na Praça dos Namorados. Ao todo 10 escolas participaram da competição, entre públicas e privadas.

As modalidades em disputa foram Futsal, Voleibol, Basquete, Handebol e Vôlei de Praia. 

A competição faz parte do calendário esportivo da Capital e as equipes campeãs garantem vaga para o Torneio Regional dos Jogos Escolares do Espírito Santo, que acontece entre 23 e 29 de maio, em Vila Velha. 

Confira as escolas campeãs 

Vôlei de Praia Infantil Masculino: Escola Americana de Vitória

Vôlei de Praia Juvenil Masculino: Colégio UP

Vôlei de Praia Juvenil Feminino: Escola São Domingos

Vôlei de Praia Infantil Feminino: Colégio Sagrado Coração de Maria

Voleibol Infantil Masculino: Colégio Salesiano de Jardim Camburi

Voleibol Infantil Masculino: Colégio Salesiano de Jardim Camburi

Voleibol Infantil Feminino: Escola São Domingos

Voleibol Juvenil Masculino: Escola São Domingos

Voleibol Juvenil Feminino: São Domingos

Basquete Juvenil Masculino: Colégio Estadual 

Basquete Juvenil Feminino: Colégio Salesiano de Jardim Camburi

Futsal Juvenil Masculino: Escola Estadual de Ensino Fundamental Irmã Maria Horta

Futsal Juvenil Feminino: Escola Municipal de Ensino Fundamental Mauro Braga

Handebol Juvenil Masculino: Colégio Salesiano de Jardim Camburi

Handebol Juvenil Feminino: Colégio Salesiano de Jardim Camburi



Eric Ferraz e Enzo Munhol conquistaram medalha de ouro enquanto Gabriela Oliveira e Brunela Oliveira foram prata na modalidade Vôlei de Praia na competição que reuniu estudantes de escolas particulares e da rede pública da Capital


Eric Ferraz e Enzo Munhol conquistaram medalha de ouro enquanto Gabriela Oliveira e Brunela Oliveira foram prata na modalidade Vôlei de Praia na competição que reuniu estudantes de escolas particulares e da rede pública da capital



Pontos moeda