Esportes

Nova Venécia vence a Caldense de virada e encosta nos líderes no grupo na Série D

Leão do Norte mostra poder de reação após sair atrás na primeira etapa e consegue virada sobre os mineiros em apenas oito minutos

Foto: Thiago Félix/Nova Venécia

Após a derrota para o Real Noroeste no último fim de semana, o Nova Venécia voltou a vencer na Série D 2022, demonstrando grande poder de reação. Neste domingo (22) o Leão do Norte bateu a Caldense de virada por 3 a 1 e encostou nos líderes do grupo 6, Pouso Alegre e Real Noroeste. A partida aconteceu no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia.

Em um primeiro tempo bem equilibrado, a equipe mineira acabou sendo cirúrgica na única boa oportunidade que teve e abriu o marcador com Juninho Monteiro, contando com o vacilo do goleiro Harrison.

Na etapa final, entretanto, o Leão do Norte voltou melhor. O time veneciano criou boas chances nos primeiros minutos da etapa final e, em dois minutos, virou o placar. Max Miller empatou de cabeça aos sete e Arthur, em contra-ataque rápido, virou para os capixabas. Sete minutos depois, Caio Monteiro recebeu passe de Jairo em profundidade e tocou por cima na saída do goleiro para fechar o marcador.

Classificação

Com o resultado positivo, o Nova Venécia chegou aos 11 pontos e se mantém na 3ª posição do grupo 6. Porém, a distância para o agora líder Pouso Alegre é de dois pontos. Já a Caldense segue sem nenhuma vitória na competição nacional e ocupa a lanterna com dois pontos.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela Série D 2022 no próximo sábado, dia 28. O Nova Venécia joga primeiro, às 17h30, contra o Pouso Alegre, no Manduzão, em Minas Gerais. Por outro lado, a Caldense encara a Ferroviária, às 20 horas, no Ronaldão, em Poços de Caldas.

Antes de entrar em campo pela competição nacional novamente, o Nova Venécia tem compromisso no meio de semana pela Copa Espírito Santo 2022. Nesta quarta-feira, o Leão do Norte enfrenta o Estrela do Norte, às 20 horas, estádio do Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Pontos moeda